ETH Zurich dá bolsa para fazer mestrado na Suíça

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/eth-zurich-tem-dois-programas-de-bolsa-para-fazer-mestrado-na-suica/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

ETH Zurich é uma universidade de ciência e tecnologia localizada, como o próprio nome sugere, em Zurique. Com o objetivo de oferecer suporte a estudantes com bom desempenho, a instituição de ensino tem um programa de bolsa para fazer mestrado na Suíça.

Excellence Scholarship & Opportunity Programme (ESOP) oferece bolsas de estudo e orientação, cobrindo todos as despesas relacionados aos estudos e ao custo de vida do universitário. Além da isenção da matrícula, o subsídio é de 12 mil francos suíços por semestre durante três ou quatro semestres.

Mais sobre a bolsa para fazer mestrado na Suíça

O número de bolsas concedidas anualmente depende da disponibilidade de recursos. Ou seja, o número não é o mesmo todos os anos. Os dois tipos de bolsa para fazer mestrado na Suíça são destinados a estudantes internacionais e suíços que desejam cursar uma pós-graduação na ETH Zurich. Além disso, é requisito ter tido um ótimo desempenho na faculdade, no caso da ETH Zurich para ser considerado você precisa estar nos 10% melhores alunos da turma que se formou com você.

A ETH Zurich tem cerca de 25 cursos de mestrado nas seguintes áreas: arquitetura e engenharia civil; ciências da engenharia; medicina, farmácia, biotecnologia, informática, matemática e muitos outros; além de cursos nas ciências sociais como relações internacionais, história e outros.

Como se candidatar

Para se candidatar, é preciso enviar os seguintes documentos no período 1 de novembro até o dia 15 de dezembro:

É importante ressaltar que só candidatos aceitos para cursos na universidade podem fazer a candidatura para as bolsas. Então também é preciso se candidatar separadamente ao seu curso de interesse na ETH Zurich. Para fazer mestrado no exterior e na Suíça, é indispensável ter proficiência em inglês comprovada por certificado como IELTS ou TOEFL.

As candidaturas são avaliadas por um comitê do curso de mestrado para o qual o estudante se inscreveu. A decisão final é do reitor da ETH. O resultado será anunciado em meados de março.

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
mestrados oferecidos