DAAD tem bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/daad-tem-bolsa-para-mestrado-em-economia-agricola-na-alemanha/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha (AgEcon) objetiva formar profissionais capazes de analisar as relações econômicas e políticas no âmbito da agricultura internacional. O curso da Universidade de Hohenheim é em inglês, focado em pesquisa e tem como pilares a sustentabilidade e a justiça global. Em função disso, ele é contemplado pelo EPOS, o programa do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) que dá bolsas integrais a estudantes provenientes de países em desenvolvimento.

Como são as bolsas do programa EPOS

A bolsa para mestrado em economia agrícola inclui 850 euros mensais durante os dois anos de estudos. Além disso, o EPOS também cobre um curso intensivo de alemão de dois meses antes do mestrado.  Também estão incluídos na bolsa, seguro-saúde, taxas universitárias e despesas com passagens aéreas.

Candidatura à bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha

Além de ser proveniente de um país em desenvolvimento, para concorrer a bolsa para mestrado em economia agrícola na Alemanha, é preciso ter graduação, dois anos de experiência profissional relevante e estar empregado. É preferível que o candidato não tenha se formado há mais de seis anos.

Para se candidatar à bolsa para mestrado em economia agrícola, o interessado deve enviar o formulário do DAAD preenchido e escaneado junto aos outros documentos exigidos para o EPOS para agecon@uni-hohenheim.de. Também é necessário realizar a inscrição para o curso pelo site da universidade. Tudo isso até o dia 15 de dezembro.

A documentação exigida pelo DAAD que deve ser enviada por email inclui:

á no site da instituição de ensino, os documentos que devem ser carregados são:

Os documentos devem ser traduzidos para o inglês ou alemão. As cartas de recomendação devem seguir o modelo proposto pela universidade. As aulas começam em outubro de 2022 e o curso de alemão será realizado em agosto e setembro antes do início das aulas.

Confira informações sobre o curso
Saiba tudo sobre as bolsas
Veja como se candidatar