Universidade Nacional de Singapura tem bolsas para doutorado em Políticas Públicas

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/doutorado-em-politicas-publicas-singapura/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Lee Kuan Yew School of Public Policy, escola ligada à Universidade Nacional de Singapura (NUS), está recebendo candidaturas para seus cursos, entre eles o doutorado em Políticas Públicas. Há possibilidade de bolsas para estudantes de todas as nacionalidades.

O curso é focado em formar pensadores com habilidades analíticas e conhecimentos para gerar, avaliar e divulgar pesquisas na área. A expectativa é que os pesquisadores concluam o doutorado em Políticas Públicas em quatro anos. Entre seis e oito vagas são oferecidas anualmente.

Como são as bolsas para doutorado em Políticas Públicas

Dois programas da universidade oferecem bolsas para candidatos de todas as nacionalidades admitidos no doutorado da Lee Kuan Yew School of Public Policy.

NUS Research Scholarships

As bolsas de pesquisa da NUS contemplam candidatos graduados com louvor que tenham sido selecionados para um curso de doutorado da instituição. Elas têm duração de um ano, podendo ser renovadas por até quatro anos.

Os bolsistas internacionais recebem um salário mensal de 2 mil dólares singapurianos e têm isenção das taxas universitárias. Os pesquisadores ainda podem se candidatar a um auxílio adicional de 500 dólares singapurianos mensais após a qualificação.

President’s Graduate Fellowship

A iniciativa beneficia candidatos que demonstrem desempenho excepcional e sejam admitidos no doutorado em Políticas Públicas em Singapura. A duração também é de um ano com possibilidade de renovação por no máximo quatro.

O subsídio mensal nesse caso é de 3 mil dólares singapurianos para estudantes internacionais. A bolsa também inclui isenção de taxas e ainda oferece um auxílio para despesas com passagem aérea.

Candidatura às bolsas para doutorado em Políticas Públicas

Os candidatos devem indicar o interesse na bolsa ao aplicar para o doutorado em Políticas Públicas. Isso significa que não é necessário enviar uma candidatura separada para as bolsas.

A Lee Kuan Yew School of Public Policy recebe inscrições para esse curso, anualmente, por meio do seu site, de 1º de agosto até 10 de dezembro. Para se candidatar, será preciso:

Os candidatos selecionados serão contatados pela universidade durante o mês de maio (para admissão em agosto) ou em outubro (para admissão em janeiro).

Mais sobre o NUS Research Scholarships
Tudo acerca do President’s Graduate Fellowship
Veja os detalhes sobre as inscrições
Leia as respostas para as dúvidas frequentes