YLAI: bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA recebe inscrições

A Embaixada Americana no Brasil está com inscrições abertas para o Young Leaders of the America Initiative (YLAI) até o dia 18 de setembro! Serão selecionados 250 jovens da América Latina e do Caribe para participar.  Para poder se inscrever é necessário ter entre 25 e 35 anos e no mínimo de dois anos de experiência profissional.

O que é o programa de empreendedorismo nos EUA inclui?

• Treinamento de quatro semanas de treinamento com mentores norte-americanos em seu campo de especialização
  • Participação no Washington, DC, Summit, onde os bolsistas YLAI Fellows se reúnem por três dias em um evento de networking com altos funcionários do Governo dos EUA, bem como público da iniciativa privada e privadas e líderes de ONGs.
  • Treinamentos do YLAI Entrepreneurship Institute

A bolsa cobre todas as despesas para os selecionados: visto J-1, viagens de ida e volta da cidade de origem do participante para os Estados Unidos e todas as viagens programa, cursos e treinamento no YLAI Entrepreneurship Institute, viagem a Dallas para a abertura do programa e para a conferência em Washington, DC, curso de quatro semanas de desenvolvimento profissional, seguro saúde, acomodação e refeições durante todo o programa.

Quais os requisitos para se candidatar para o YLAI?

• Ter entre 21 e 35 anos
  • Ser cidadão e residente de um país da América Latina ou do Caribe
  • Ser elegível para receber um visto J-1.
  • Ter pelo menos dois (2) anos de experiência empresarial / liderança, de preferência em uma start up ou ONG
  • Não ser cidadão dos EUA ou residente permanente dos Estados Unidos e não ser funcionário do governo dos EUA.
  • Ter  inglês fluente

As inscrições para a bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA podem ser feitas até 18 de setembro. Os selecionados serão comunicados em agosto. Os candidatos que completarem o programa com sucesso também farão parte do Sustained Engagement Post Fellowship. E, após a volta do YLAI, continuarão a colaboração com os parceiros dos EUA e terão acesso a oportunidades contínuas de desenvolvimento profissional, tutorias, trabalho em rede e atividades ex-alunos.

Detalhes sobre o programa
Inscreva-se para a bolsa
Consulte o edital do programa

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/ylai-programa-de-empreendedorismo-nos-eua/