Concurso premia universitários com viagem às Ilhas Falkland

Já pensou em ganhar uma viagem às Ilhas Falkland e conhecer os seus simpáticos habitantes marinhos? Se você é estudante universitário, basta gravar um vídeo de 1 minuto respondendo a pergunta “Why should I meet my neighbours from the Falkland Islands?” (“Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?”) até o dia 30 de setembro para concorrer à viagem e participar do concurso cultural.

Como funciona o concurso

O Governo das Ilhas Falkland e as Missões Diplomáticas britânicas no Brasil, Chile e Uruguai vão levar um estudante universitário de cada um desses países para conhecer o arquipélago. Para participar, basta estar matriculado em uma instituição brasileira de ensino superior, se comunicar bem em inglês e ter interesse por redes sociais. O vídeo deve ser em inglês e pode ser feito até com o celular, pois a qualidade e a resolução não são critérios de seleção. Ou seja, não é nada complicado e dá tempo de tentar!

Os autores dos três melhores vídeos (entre eles 1 brasileiro) ganharão a viagem às Ilhas Falkland. Lá eles vão aprender sobre a história e a cultura da região. O prêmio cobre todos os custos da viagem, como deslocamento, transporte, alimentação e seguro.

Como concorrer à viagem às Ilhas Falkland

Os candidatos devem enviar um email (máx. 3MB) com o link do vídeo publicado em uma plataforma na internet (Youtube, Facebook, WeTransfer, GoogleDrive ou Dropobox). Além do link, a mensagem deve conter:

• Nome completo
  • Data de nascimento
  • Telefone
  • Endereço com CEP
  • Nome do curso e da instituição do estudante
  • Perfis nas redes sociais

O email deve ser enviado para Mariana Cartaxo  (ukbsbpolitical@gmail.com) até às 23h59min do dia 30 de setembro.

No dia 5 de outubro, os 10 melhores vídeos serão publicados no página Facebook das Embaixadas do Reino Unido no Brasil, Chile e Uruguai. Entre os dias 03 e 07, os finalistas serão contatados, e no dia 10 serão anunciados oficialmente os vencedores. A viagem está prevista para janeiro de 2020.

As Ilhas Falkland ficam no sul do Oceano Atlântico, cerca de 500 km a leste da costa sul da América do Sul. Ou seja, mesmo em janeiro é bom levar um casaquinho!

Saiba mais sobre o concurso
Acesse o edital para saber tudo

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/concurso-viagem-as-ilhas-malvinas-falklands/