Universidade de Adelaide dá bolsas para estudar na Austrália

Universidade de Adelaide está recebendo candidaturas para um programa de bolsas na  Austrália. A instituição é localizada no sul do país e está na lista das 100 melhores universidades do mundo.

O Adelaide Scholarships Internacional (ASI) tem o objetivo de atrair estudantes internacionais qualificados para os programas de pós-graduação da universidade. O programa é válido para os cursos de mestrado (2 anos) e doutorado (3 anos) da instituição.

O que as bolsas para estudar na Austrália incluem

As bolsas na Austrália na Universidade de Adelaide incluem isenção das taxas de matrícula, subsídio anual de 27.596 dólares australianos durante todo o período do curso e também seguro de saúde durante todo o tempo que você estudar na Austrália.

Requisitos e candidatura às bolsas na Austrália

Para concorrer ao benefício, o candidato precisa ter um diploma de graduação em um curso de quatro anos concluído com um projeto de pesquisa. Além disso, também é necessário comprovar proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou Cambridge). Você encontra informações sobre isso aqui.

A candidatura deve ser feita através do sistema de inscrição online da universidade. As inscrições são realizadas em três rodadas para cursos com início em diferentes datas. O prazo da primeira termina no dia 31 de agosto e a dica é sempre se inscrever o quanto antes se você precisa de uma bolsa de estudos.

Ao preencher o formulário para se candidatar, o estudante deve enviar os seguintes documentos devidamente traduzidos e apostilados:

•  Diploma universitário;
  • Histórico escolar;
  • Certificado de proficiência em língua inglesa;
  • Proposta de pesquisa (exigida somente para alguns cursos);
  • Currículo

Outros documentos também poderão ser solicitados durante o processo de candidatura. Saiba mais sobre as inscrições aqui. A seleção será baseada no mérito acadêmico e no potencial de pesquisa do candidato. Vale lembrar que as bolsas são válidas para os Research Programs da universidade. Entre os programas estão mestrados e doutorados na áreas da saúde pública, educação, Enfermagem, Psicologia, medicina, odontologia

Saiba tudo sobre o Adelaide Scholarships Internacional (ASI)
Leia mais sobre os requisitos do programa