Young Global Pioneers: viagem com tudo pago para a Tanzânia

Se você é brasileiro e estudante universitário, tem até o dia 25 de março para se candidatar a uma viagem com tudo pago para África. A jornada para a Tanzânia faz parte de um programa da Young Global Pioneers, uma organização internacional que tem o objetivo de criar uma rede global de jovens talentos.

Quem está financiando esse benefício exclusivo para brasileiros é a Accenture, uma das instituições parceiras da YGP. Trata-se de uma empresa líder global nas áreas de consultoria de gestão, tecnologia de informação e outsourcing.

A Accenture e os outros parceiros da organização oferecem oportunidades para jovens curiosos e ambiciosos provenientes de origens “não privilegiadas” do mundo inteiro. A viagem com tudo pago para África inclui passagens de ida e volta para o país, acomodação, transporte local e alimentação.

Como é o progama organizada pela YGP

Anualmente, a Young Global Pioneers realiza um “Learning Journey”, uma espécie de viagem ou jornada de aprendizagem com duração de três semanas. Neste ano, o programa acontece de 28 de julho a 17 de agosto. Ele vai passar por Arusha, Ngorongoro, Zanzibar e termina em Dar es Salaam.

A ideia do percurso é reunir jovens com idade entre 19 e 25 anos provenientes de 16 diferentes países. A YGP irá guiá-los em uma viagem inspiradora em um país fascinante que está passando por um período de grande desenvolvimento e transformação.

Durante a jornada de aprendizagem, os selecionados irão desenvolver habilidades, fazer contatos e participar de palestras e atividades diárias. Além de conhecer a cultura do país, o percurso envolve: treinamento de compreensão intelectual e inteligência emocional; visita a empresas multinacionais; aulas sobre mudança climática, economia circular, direitos humanos e outros temas de grande relevância.

Requisitos e candidatura à viagem com tudo pago para África

Para se candidatar para a viagem para a Tanzânia, é preciso ter entre 19 e 25 anos, ser brasileiro, saber falar inglês e ser aluno de graduação. Ser dedicado aos estudos e ter interesse por questões globais também são requisitos para a viagem com tudo pago para África.

Quem deseja concorrer ao benefício, deve se candidatar seguindo o procedimento específico do programa da Accenture. O interessado deve acessar este link e preencher o formulário de candidatura.

Será necessário informar seus dados pessoais e de formação, além de responder questões sobre você, seus interesses, motivações e objetivos. Se você achar relevante, também pode anexar documentos à candidatura.

Depois de enviar o formulário, a YGP poderá solicitar informações adicionais e os candidatos pré-selecionados serão convidados para uma entrevista por Skype.

Saiba mais sobre o programa
Leia tudo sobre o programa da YGP
Inscreva-se agora

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/young-global-pioneers-viagem-com-tudo-pago-para-africa/