Future News: bolsa para evento sobre jornalismo em Londres com tudo pago

British Council está com seleção aberta para bolsa evento sobre jornalismo no exterior. Brasileiros matriculados na graduação ou pós e que tenham interesse por jornalismo podem concorrer para participar de um evento sobre jornalismo em Londres com bolsas de estudos que cobrem todas as despesas. A conferência Future News Worldwide vai rolar em Londres em julho. As inscrições podem ser feitas online até 21 de março.

Para se candidatar, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos: ter entre 18 e 25 anos, estar cursando o ensino superior (graduação ou pós em qualquer área) ou ter terminado a graduação recentemente (depois de 1 de julho de 2017) e ter nível de inglês avançado.  Os selecionados pela bolsa para estudantes de jornalismo no Exterior do British Council vão participar do Future News 2019, que visa incentivar jovens com talento e interesse em jornalismo a se tornarem profissionais com uma forte crença na liberdade de imprensa, responsabilidade e integridade.

Como é o evento Future News

O Future NEWS acontecerá de 16 a 17 de julho em Londres, na Inglaterra. Em 2019, o evento sobre jornalismo vai ser na Reuters em Londres e mais de 100 estudantes de 20 países terão a oportunidade de aprender com nomes importantes da mídia internacional. A ideia é que durante o evento, os participantes possam aprimorar técnicas de redação e edição de artigos multimídia, interagir com jornalistas de renome internacional e estudantes de diferentes países, criar textos utilizando a plataforma editorial multimídia do Future NEWS e enriquecer seu currículo e portfólio.

Podem concorrer à bolsa para evento sobre jornalismo no exterior:

• Jovens entre 18 e 25 anos (até 1 de julho)
  • Com inglês avançado nível equivalente ao ielts 6.5 (não há necessidade de fazer a prova, mas como não haverá tradução durante o evento e boa parte das atividades desenvolvidas exige a produção de textos em inglês candidatos sem essa proficiência mínima não conseguirão acompanhar o evento e por isso não elegíveis para a bolsa para estudantes de jornalismo no Exterior)
  • Candidatos que tenham passaporte em dia (com, no mínimo, 6 meses de validade a partir da data da viagem)
  • Estudantes matriculados no Ensino Superior (graduação ou pós)

Como se inscrever para as bolsas do Future News

Para participar, é necessário preencher um formulário online que tem duas partes. Na primeira, os candidatos enviam uma carta de motivação dizendo: por que você deve ser selecionado, qual o impacto que essa oportunidade de bolsa vai ter na sua carreira, por que jornalismo é a sua paixão. A carta pode ser em formato de texto, vídeo ou áudio. No caso de texto, ela deve ter até 300 palavras, nos formatos multimídia o limite é de até dois minutos. No caso de formatos como vídeo e áudio o candidato deve subir a carta de motivação em uma plataforma online (como youtube ou soundclound) e colar o link na área destinada para a carta.

Já na segunda, é necessário enviar uma reportagem feita por você sobre um tópico referente ao seu país de origem (ou de residência) O tópico pode ser: político, social, ecológico ou tecnológico. Nesta parte, também é possível enviar texto ou material multimídia. Os textos podem ter até 500 palavras e os materiais multimídia podem ter até 3 minutos. Lembre-se de indicar qual tópico você escolheu. O autor das melhores respostas ganha a viagem para participar da conferência em Londres com tudo pago.

Caso você encontre problemas técnicos para sua candidatura na bolsa para estudantes de jornalismo no Exterior, é só entrar em contato pelo futurenewsworldwide@britishcouncil.org para pedir ajuda.

Leia o regulamento
Saiba mais sobre o evento

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/fnw-evento-sobre-jornalismo-no-exterior/