Universidade do Qatar tem programa de bolsa para estudar árabe

Até o dia 21 de março, é possível se candidatar para um programa da Universidade do Qatar que concede bolsa para estudar árabe para não nativos na língua.

Os selecionados poderão se inscrever em um centro voltado especialmente para o ensino do árabe a nativos de outros idiomas para cursos de um ano. O objetivo do centro é construir uma ponte de comunicação cultural entre o Catar e pessoas vindas dos mais diversos países do globo.

Anualmente, a instituição de ensino superior do Catar oferece benefícios para candidatos qualificados. A bolsa para estudar árabe inclui:

• Visto de estudante e autorização de residência;
  • Matrícula no curso e materiais;
  • Acomodação nos dormitórios da universidade (com lavanderia, internet, academia, biblioteca, salão de jogos, etc);
  • Alimentação (com três refeições diárias);
  • Transporte para o campus.

Requisitos para concorrer

Os interessados em participar do programa precisam possuir os seguintes requisitos:

• Ter ensino médio completo (de preferência ser estudante universitário);
  • Ter entre 18 e 40 anos;
  • Não ter sido beneficiário de uma bolsa para estudar árabe anteriormente;
  • Ter conhecimentos básicos no idioma (conhecimento do alfabeto é essencial);
  • Conseguir se comunicar em inglês ou árabe básico.

Como se candidatar à bolsa para estudar árabe

A candidatura deve ser feita através da plataforma de admissão online, preenchendo o formulário e anexando os documentos digitalizados. Além disso, é preciso pagar uma taxa de cerca de R$ 50 que não é reembolsável. O prazo para se candidatar é 21 de março.

Os documentos solicitados pela universidade são:

• Diploma ou histórico acadêmico;
  • Currículo;
  • Cópia do passaporte (válido por 1 ano);
  • Carta de recomendação.

Além disso, quem for selecionado deverá enviar esses e outros documentos com algumas especificidades que você pode conferir no site para “aceitar” a bolsa. Entre eles, uma foto tamanho passaporte, a carta de recomendação original e exame de saúde.

A admissão ao curso irá acontecer apenas no semestre de outono. Os estudantes devem chegar no país duas semanas antes do curso.

Confira todas as informações sobre o programa
Saiba mais sobre a Universidade do Qatar

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/universidade-do-qatar-tem-programa-de-bolsa-para-estudar-arabe/