Universidade Monash oferece bolsa para estudar na Austrália

A Universidade Monash tem um programa que oferece incentivo para estudantes de todos os países. Além de estudar sem pagar nada, os bolsistas se tornam “embaixadores da Monash”.

O programa internacional de bolsas da instituição é destinado a estudantes com excelente desempenho interessados em cursos de graduação ou pós-graduação em qualquer âmbito do conhecimento. A Monash possui 124 cursos de graduação (com duração média de 3 anos) e 136 cursos de pós-graduação (com duração média de 2 anos). Os únicos cursos que não estão incluídos no programa são na área ciências médicas, MBA e cursos que incluam o Foundation Year.

As bolsas para estudar na Austrália incluem o valor integral das taxas universitárias. Para os alunos da graduação, outro benefício é a possibilidade de se candidatar ao programa de liderança Monash Minds.

Candidatura e seleção da bolsa para estudar na Austrália

Os requisitos para a bolsa para estudar na Austrália do programa da Monash são:

• Ser estudante internacional
  • Ter uma carta de aceite da universidade Monash para fazer graduação ou pós-graduação
  • Não ser bolsista nem receber incentivo financeiro de outra instituição.

Para manter a bolsa, é preciso ter notas acima de 7 e participar de pelo menos três atividades promocionais relativas ao programa. Para se candidatar, é preciso enviar o formulário de inscrição específico da bolsa depois de você já ter sido aceito na universidade. Portanto, você deve, antes de mais nada, aplicar para o curso na universidade.

A candidatura é feita em diferentes rounds e quanto antes você aplicar, melhor.  Veja as fases de inscrição ao longo do ano:

Fase 1: até 15 de outubro, para começar no primeiro ou no segundo semestre do ano seguinte;
Fase 2: até 15 de novembro, para começar no primeiro ou no segundo semestre do ano seguinte;
Fase 3: até 15 de janeiro, para começar no primeiro ou no segundo semestre do ano corrente;
Fase 4: até 15 março, para começar no segundo semestre do ano corrente;
Fase 5: até 15 de abril, para começar no segundo semestre do ano corrente;
Fase 6: até 15 de maio; para começar no segundo semestre do ano corrente.

São disponibilizadas quatro bolsas e a seleção será baseada no potencial, no histórico acadêmico e na carta de motivação do candidato (que deve ter 500 palavras).

Saiba tudo sobre o programa
Inscreva-se na bolsa

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/monash-oferece-bolsa-para-estudar-na-australia/