Next Generation Leaders: Bolsa para programa de liderança nos EUA

Next Generation Leaders (NGL) é uma iniciativa do Instituto McCain criado para identificar, treinar, conectar e capacitar líderes do mundo todo. A bolsa para programa de liderança nos EUA é ligada à Universidade do Estado do Arizona e voltada para profissionais em meio de carreira.

O NGL tem duração de um ano e é totalmente financiado pelo instituto. A ideia é oferecer uma combinação única de desenvolvimento profissional, contato com grandes policymakers e treinamento formal em liderança.

Como funciona o Next Generation Leaders

Dividido em quatro etapas, a bolsa para programa de liderança nos EUA oferece formação prática focada em ética e em habilidades de mídia e comunicação. Os selecionados também aprendem sobre grandes negócios americanos de sucesso. Ao longo do curso, eles devem desenvolver um plano de ação individual de liderança. Trata-se de um projeto que desenha passos tangíveis para promover mudanças positivas em suas comunidades de origem.

Após um módulo inicial de coaching em Washington, os participantes são direcionados para ambientes de trabalho onde podem desenvolver suas habilidades. A experiência pode ser em um jornal, no gabinete de um político, em uma ONG ou no escritório de um ativista, por exemplo.

Durante o NGL, os participantes passarão por Washington, Nova York e Arizona. A bolsa para programa de liderança nos EUA cobre os custos de vida do selecionado por um ano. O valor varia de acordo com a cidade na qual o bolsista ficará alocado para o aperfeiçoamento profissional.

Além do subsídio, eles também recebem um auxílio para viagens. Ainda está incluído um seguro de saúde e de trabalho. Além disso, é possível levar para os EUA familiares imediatos, que também terão suas viagens internacionais custeadas.

Requisitos da bolsa para programa de liderança nos EUA

Os candidatos devem ser profissionais em meio de carreira, ser fluentes em inglês, ter alto grau de realização profissional e acadêmica. Os aspirantes a líderes da próxima geração devem demonstrar comprometimento e comprovar o seu perfil de liderança. Eles precisam também estar dispostos a retornar ao seu país de origem ao final do programa.

Em “meio de carreira” é considerado o profissional que tem uma década ou mais de experiência no mercado. Não há restrições com relação à idade, mas normalmente os participantes possuem entre 30 e 45 anos.

Candidatura ao programa

Os interessados devem aplicar no site e ter um esboço de plano de ação de liderança. Isso significa elaborar a ideia de um projeto que proporcione transformações na sua comunidade de origem através de impactos no setor público ou privado.

É possível se candidatar até meados de fevereiro. O resultado será divulgado por email até o final de abril.

O programa começa no início de setembro e termina em agosto do ano seguinte. Os participantes devem permanecer nos EUA durante todo o programa para seguir os quatro módulos do NGL.

Saiba tudo sobre o programa
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se agora

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/next-generation-leaders-bolsa-para-programa-de-lideranca-nos-eua/