Bolsa para fazer pesquisa no Japão para mulheres

Bolsa para fazer pesquisa no Japão para mulheres da Japanese Association of University Women está com inscrições abertas até 31 de março. A oportunidade é para mulheres que já tenham mestrado. São duas bolsas e candidatas de qualquer área do conhecimento podem se inscrever para a bolsa para fazer pesquisa no Japão por um período de 4 a 6 meses. A pesquisa no Japão deve ser desenvolvida entre outubro de 2019 e março de 2020, obrigatoriamente.

Requisitos da bolsa para pesquisar no Japão

Para poder se candidatar para a bolsa para pesquisar no Japão da Japanese Association of University Women é preciso:

É importante ressaltar que para se candidatar também é necessário enviar informações sobre a instituição de ensino japonesa que receberá candidata e a carta de aceite emitida pela universidade/entidade.

Como se inscrever para a bolsa para fazer pesquisa no Japão

Para se candidatar, é necessário enviar uma série de documentos pelo correio para a sede da associação japonesa. O formulário de inscrição solicita dados pessoais básicos (como idade, que não deve ser superior a 45 anos), histórico acadêmico, detalhes sobre experiências profissionais e dados sobre a proficiência em inglês e japonês. Como o intercâmbio acadêmico no Japão tem um período limitado, é necessário também estipular datas previstas para permanência no país e descrever como será a pesquisa desenvolvida.

Os documentos a serem enviados para concorrer à bolsa para fazer pesquisa no Japão são:

  • 5 Cópias do formulário de inscrição 1
  • 5 cópias do formulário de inscrição 2
  • cartas de recomendação
  • Carta de aceite da instituição/universidade no Japão
  • Certificado (em inglês) assinado por um médico dizendo que a candidata está bem de saúde para participar do programa
  • Foto 3×4

Toda a documentação deve ser enviada pelo correio para:

International Fellowship Committee
Japanese Association of University Women
11-6-101 Samoncho, Shinjuku-ku,
Tokyo 160-0017
Japan

O que a bolsa para pesquisar no Japão cobre

A bolsa da JAUW  vai de 500 mil a um milhão de ienes ( cerca de 4500 a 9000 dólares). Esse dinheiro é para pagar as despesas no país e as passagens. As mulheres selecionadas para a bolsa para pesquisar no Japão devem, ao final da bolsa,  fazer uma apresentação sobre a pesquisa na sede da JAUW e entregar um relatório final com entre 500 e 700 palavras. Dúvidas sobre a seleção devem ser enviadas para o comitê de seleção do programa no email internationalfellow@jauw.org

Veja o edital do programa
Mais detalhes
Instruções para a candidatura

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-pesquisar-no-japao-para-mulheres/