Bolsas para mestrado em gestão educacional na Alemanha e no Egito do DAAD

As bolsas para mestrado em gestão educacional na Alemanha e no Egito fazem parte do programa EPOS. Ele prevê suporte para brasileiros que desejam fazer cursos em áreas relacionadas ao desenvolvimento sustentável.

Master’s Program International Education Management é um mestrado criado através de uma parceria entre a Universidade de Educação de Ludwigsburg, na Alemanha, e a Universidade Helwan, no Cairo. Ao concluir o programa, os estudantes recebem diploma das duas instituições.

A ideia do curso é oferecer e desenvolver habilidades de liderança para superação de desafios transculturais na gestão educacional e nos processos internacionais de reforma educacional.

O mestrado tem duração de seis semestres, mas também pode ser realizado em quatro. As aulas são em inglês e começam em outubro. O curso tem uma parte presencial e o resto é feito online, ou seja, pode ser feito de forma remota enquanto você segue trabalhando.

Como são as bolsas para mestrado em gestão educacional

As bolsas para mestrado em gestão educacional incluem a isenção das taxas universitárias e auxílio para despesas de viagem e custos de vida. Por o curso não ser completamente presencial e não exigir que o estudante more na Alemanha durante o curso, os bolsistas recebem os custo das passagens para as fases presenciais na Alemanha e no Cairo e também uma bolsa de 350 euros para o período presencial. Tanto na fase na Alemanha quando no Egito, os selecionados recebem auxílio para moradia durante o curso. Os bolsistas também recebem seguro-saúde.

Requisitos para concorrer

O curso é voltado a pessoas que desejam atuar ou que já estejam atuando em posições de liderança em contextos educacionais. Entre elas:

• Gestores de instituições de ensino ou aspirantes;
  • Professores, assistentes e diretores de escolas;
  • Membros de organizações de cooperação internacional;
  • Gestores que atuam no campo da educação internacional;
  • Membros de equipes de empresas internacionais.

Para concorrer a uma das bolsas para mestrado em gestão educacional, é preciso atender aos requisitos do EPOS, que são:

• Ter diploma de graduação;
  • Possuir bom domínio do inglês (mínimo TOEFL iBT 79 ou IELTS Band 6);
  • Ter no mínimo 2 anos de experiência profissional;
  • Estar motivado para aprender em contextos internacionais.

Como se candidatar ao programa

As inscrições para quem deseja se candidatar às bolsas para mestrado em gestão educacional na Alemanha podem ser feitas até o dia 31 de março. A candidatura deve ser composta pelos seguintes documentos:

• Formulário de candidatura ao mestrado (disponível aqui);
  • Curriculum (formato europass);
  • Cópia do diploma;
  • Cópia do histórico acadêmico;
  • Cópia do resultado do exame de ingresso na universidade;
  • Carta de recomendação (profissional);
  • Carta de motivação;
  • Formulário específico do DAAD (disponível aqui) ;
  • Confirmação por escrito do atual empregador sobre o cargo ocupado e o período de trabalho.

A documentação e a devida tradução em inglês devem ser enviadas por email para inema@ph-ludwigsburg.de.

A primeira etapa da seleção consiste na análise dos documentos. A segunda terá uma entrevista de 30 minutos por videoconferência ou telefone. A lista dos bolsistas selecionados será divulgada em julho.

Acesse o site com todas as informações sobre o curso
Saiba tudo sobre as bolsas EPOS
Veja como é estruturado o mestrado

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-mestrado-em-gestao-educacional-daad/