CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MUSICAL

A Associação Amigos do Conservatório de Música promove:

Teoria e Percepção Musical e Prática Instrumental 2022

Missão: O Curso de Aperfeiçoamento Musical destina-se à comunidade em geral e tem a missão de sistematizar os princípios dos elementos da linguagem musical, visando possibilitar o desenvolvimento da leitura e percepção musical para compreensão musical contextualizada. É desenvolvido em dois módulos para Teoria e Percepção Musical, dois módulos de Harmonia Musical e seis módulos para Prática Instrumental/Canto, em aprofundamento crescente. Os cursos são oferecidos para estudantes com conhecimentos musicais teórico/instrumentais prévios.
Local: Conservatório de Música da UFPel
Carga-horária: 64 horas-aulas por módulo – Teoria e Percepção Musical (anual)
64 horas aulas por módulo – Harmonia Musical (anual)
32 horas-aula por módulo – Instrumental (anual)
Informações Gerais:
NÍVEL INTERMEDIÁRIO:
1. A disciplina de Teoria e Percepção Musical está organizada em dois módulos (02 anos), em aprofundamento qualitativo, visando possibilitar o desenvolvimento da leitura e percepção para compreensão musical contextualizada. As disciplinas Instrumentais estão organizadas em três módulos (03 anos)
NÍVEL AVANÇADO:
1. A disciplina de Harmonia Musical está organizada em dois módulos (02 anos), em aprofundamento qualitativo, visando possibilitar o desenvolvimento da leitura e percepção harmônica para compreensão musical contextualizada. As disciplinas Instrumentais estão organizadas em três módulos (03 anos).
2. Há limite de vagas para cada módulo, embora seja permitida a inscrição de número ilimitado de candidatos potenciais a serem selecionados.
3. Será cobrada uma taxa de R$ 2,00 no ato da inscrição para prova de ingresso. A prova de ingresso é obrigatória para todos os alunos novos, o dia dos testes será informado no ato da inscrição.
4. Ao aluno aprovado será assegurada a vaga para o nível subsequente.
5. No caso de o aluno ser contemplado com uma vaga, após a prova de seleção, será possível o trancamento da vaga somente após ter sido solicitado o cancelamento da vaga por e-mail para associacaoconservatoriodemusic@gmail.com, além do pagamento do mês corrente.
6. Disciplinas de Teoria e Percepção Musical e Harmonia Musical:
Horário das Turmas: Turno da noite – das 19h às 20h 50min
Será aberta a turma somente em dependência de cinco ingressantes aprovados.
7. Opções de pagamento:
I – Valor referente disciplinas teóricas e práticas: 10 × de R$ 230,00 (parcelamento no cartão com juros da máquina) ou em 08 x de 287,50, na secretaria.
(II – Valor referente disciplina prática: 10 x R$ 150,00 (parcelamento no cartão com juros da máquina) ou em 08 x de 187,50, na secretaria.
III – Valor referente disciplina teórica: 10 x R$ 120,00 (parcelamento no cartão com juros da máquina) ou em 08 x de 150,00, na secretaria.
• Parcelamento em 10x somente através de cartão de crédito.
• Pagamento mensal em 08 parcelas, no cartão de débito ou à vista.
08. Inscrições para 2022/II:
De: 1º a 03 de agosto, dás 16h às 21h, na secretaria do Conservatório de Música.
09. Testes de aptidão: Serão divulgados no momento da inscrição.
10. Matrícula para os selecionados: Dias 08 e 09 de agosto
11. Inicio do semestre: 15 de agosto Término: 02 de dezembro

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.