Recital Internacional de Piano com Javier Montañés – Espanha

Setembro é muito especial, pois é o mês onde finalmente iremos festejar os 100 anos do Conservatório de Música da UFPel.

Abriremos a programação mensal no dia 05 de setembro às 19h 30min, no Salão Milton de Lemos do Conservatório, onde acontecerá o recital com o pianista Javier Montañés (Espanha), em comemoração aos 145 anos da Associação Comercial de Pelotas, juntamente com a homenagem ao centenário do Conservatório. O evento é uma promoção da ASSAMCON, e está sob coordenação do Prof. Dr. Marcelo Macedo Cazarré. Entrada Franca

Nascido em Zaragoza (Espanha), inicia seus estudos músicais aos 5 anos com Valeria Vaganova. Desde dos 9 começa seus estudos oficiais com Andrés Ibiricu no Conservatorio Municipal de Música de Zaragoza. Aos 14 anos é admitido no Conservatorio Profesional de Música de Zaragoza com a tutela de Consuelo Roy. Em 2011 participou do projeto “Doce Danzas” com o Centro Drámatico de Aragón em memória do compositor e pianista espanhol Enrique Granados, tocando a Sala Fleta da Puebla de Alfindén e no Auditorio Eduardo del Pueyo.

Em 2015 foi ganhador do primeiro prêmio do IV Concurso de interpretación musical “Pilar Bayona”. Há atuado tanto como solista como com orquestra na Sala Mozart e Sala Luis Galve do Auditorio de Zaragoza, Sala Cai Luzán, o Palacio de Sástago, Edificio Paraninfo da Universidad de Zaragoza, Centro Cultural Ibercaja Actur, Iglesia de Santa Isabel de Portugal, entre outras.

Há recebido aulas e conselhos de maestros da talla de Christian Pohl, Kennedy Moretti, Ramón Coll, Maria Szraiber, András Kemenes, Balázs Szokolay, László Baranyai, Balász Kecskés , Begoña Uriarte, Daniel del Pino, Pia Kaiser, Winfried Apel, Lluís Rodríguez e David Kuyken

Atualmente continua seus estudos de piano no Conservatorio Superior de Música de Aragón (CSMA) com a tutela do catedrático Miguel Ángel Ortega, e recebendo aulas de música de câmara com o Cuarteto Quiroga. Ocupa em sua vez o posto de pianista repertorista do coro Amici Musicæ do Auditorio de Zaragoza desde 2016.

www.youtube.com/watch?v=lyYIBHgupos

 

Comments

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.