Recital de Piano com Mauricy Martin – SP

Dia 29 de agosto às 19h 30min, no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel. O evento é promovido pela Associação Amigos do Conservatório de Música e integra as programações alusivas ao Centenário do Conservatório de Música da UFPel, a coordenação está a cargo do prof. Marcelo Macedo Cazarré. Entrada Franca

Maurícy Martin, professor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) se destaca por sua atuação como pianista e educador no Brasil, EUA, Hungria, Itália, Sérvia, Argentina e Paraguai. Como camerista, colaborou com respeitados artistas, incluindo os brasileiros violoncelista Antonio Lauro Del Claro, soprano Niza Tank e contrabaixista Milton Masciadri, o alemão Martin Krasnenco barítono e clarinetista belga Walter Boykens. Como solista de orquestra, já tocou sobre a regência de Aylton Escobar, Benito Juarez, Claudio Cruz, Eduardo Ostergren, Julio Medaglia, Carlos Fiorini e Lutero Rodrigues. Seu estilo pianístico é reconhecido pelo seu “som claro, limpo e bonito”. Sua apresentação da Sonata I de Alberto Ginastera em Raleigh (EUA) foi aclamada como “um das melhores apresentações…, mostrando musicalidade profunda e compreensão da alma interior da música, bem como uma facilidade técnica de mais alto nível”. Educador dedicado, Maurícy Martin traz consigo respeitada reputação internacional como professor e julgador em concursos. Como artista convidado já ministrou Master Classes nas principais universidades e escolas de músicas brasileiras; nos EUA na Georgia State University, Cinccinatti Conservatory of Music, Indiana State University, Meredith College, Western State University of Connecticut, Northwestern State University of Lousiana, Southern University, Universith of North Dakota; no Paraguai na Universidad Nacional de Asuncion e na Escola de Música Isidor Bajic na Sérvia. Mauricy Martin é frequentemente convidado como professor e pianista em festivais no Brasil como Festival Internacional de Brasilia; Festival das Esferas( SP); Festival de Londrina; Festival da Fundação das Artes (SP); Encontro Internacional de Pianistas de Tatui, Encontro Internacional de Pianista de Piracicaba. No exterior foi professor no Encontro Internacional de Pianistas de Mar Del Plata (Argentina); Resonant Thoughts ( Itália) e na Sérvia é Diretor Artístico do Backa Palanka International Piano Festival.
Em 2017, pelo trabalho realizado ao longo dos anos na formação de jovens pianistas e pela contribuição para a vida cultural de Campinas Mauricy Martin foi selecionado para tomar posse na Academia Campineira de Letras e Artes ocupando a cadeira Oscar Lorenzo Fernandez.
Mauricy Martin obteve o Mestrado na famosa escola de música da Indiana University e o Doutorado na Boston University onde foi discípulo do grande pianista americano Anthony di Bonaventura.

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.