Recital de Flauta Solo em homenagem ao centenário do Conservatório

Convidamos a todos para o Recital de Flauta Solo – “SERENATA BRASILIANA” – com o flautista e professor Raul Costa d’ÁVILA, em comemoração ao centenário do Conservatório de Música da UFPel.

ENTRADA FRANCA

No programa obras de: Valle, Guarnieri, Guerra-Peixe, Villani-Cortes, Perdigão, Costa d’Ávila e Krieger.

O evento conta com a participação especial de Mayara Araújo aluna formanda do Curso de Flauta da UFPel Raul Costa d’Avila Doutor em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Bahia, sob orientação do Prof. Lucas Robatto. Formou-se com Expedito Vianna (UFMG) e fez cursos com Artur Andrés (UFMG), Odette Ernest Dias (FEA/BH), Keith Underwood (EUA), Marcos Kiehl (FMCG), Pierre-Yves Artaud, Antônio Carlos Carrasqueira (Festivais de Inverno UFMG), Felix Renggli.

Professor do Curso de Flauta Transversal da Universidade Federal de Pelotas desde 1989. Mineiro de Ubá, iniciou os estudos de flauta com Milton de Abreu d’Avila, seu pai, ingressando mais tarde no Conservatório Estadual de Música Professor Theodolindo José Soares, em Visconde do Rio Branco / MG.

Vem participando de vários acontecimentos musicais entre eles, Festivais Internacionais de Flautistas, promovido pela Associação Brasileira de Flautistas (ABRAF), Encontros Estaduais de Flautistas do Rio Grande do Sul (2009 / UFSM, 2010 / UFPel, 2011 / UFRGS, UFSM / 2014); II Matrola Fluteclass (UFSM / 2013), UFPel / 2015; UFRGS / 2016); BABEL, Festival de Música Contemporânea (Porto Alegre / 2013); 1º Festival Latino-Americano de Música Contemporânea de Pelotas (2012); IV Convention Françaiese de la Flûte (Paris / 2012); Cycle de Musique Contemporaine du Brésil (Paris / 2010); VI Contemporâneo RS / Pelotas (2009), entre outros.

Editor do livro, em parceria com Valentia Daldegan, PATTAPIOS – coletânea comemorativa aos 20 anos da ABRAF (Antigoa Typographia, 2014); autor do livro “A Articulação na Flauta Transversal Moderna: uma abordagem histórica, suas transformações, técnicas e utilização” (Editora da UFPel/2004). Autor da tese “Odette Ernest Dias: discursos sobre uma perspectiva da pedagógica da flauta”. Coordenador da pesquisa “A pedagogia contemporânea da flauta no Brasil: discursos de práticas pedagógicas”. É Secretário da Associação Brasileira de Flautistas – ABRAF (2015-2018).

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.