Recital de Flauta e Piano – Em comemoração aos 100 anos do Conservatório

No dia 11 de julho às 19h 30min no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel (Rua Félix da Cunha, 651) acontece mais um evento festivo em comemoração aos Cem anos do Conservatório de Música. Subirão ao palco o flautista Júlio Zabaleta e o pianista Tomás Storino. O evento tem apoio da Associação Amigos do Conservatório de Música. Entrada Franca

JÚLIO – Natural de Pelotas, Júlio ingressou em 2009 no Curso de Bacharelado em Música – Habilitação Flauta Transversal da Universidade Federal de Pelotas, sob orientação do Prof. Dr. Raul Costa d’Avila. Em 2011 foi contemplado com bolsa pelo programa ANDIFES de mobilidade acadêmica, cursando o ano letivo na Universidade de São João del Rei (MG), estudando com Dr. Antônio Carlos Guimarães. Agraciado com bolsa de intercâmbio através do programa federal Ciência Sem Fronteiras em 2013, cursou ano letivo na Tilburg University, Holanda. De 2016 a 2018 foi professor assistente e integrante do Quinteto de Madeiras da Pós-Graduação da Universidade do Colorado em Boulder (EUA), sob orientação de Christina Jennings. Zabaleta tem participado de diversos festivais internacionais de música, entre os quais se destacam o IV Convention Française de la Flûte em Paris and the IX Festival Internacional de Flauta da Associação Brasileira de Flautistas. Zabaleta participou de masterclasses com renomados flautistas, tais como Sir James Galway, Jessica Dalsant, Ransom Wilson e Lorna McGhee. Em 2017, Zabaleta foi agraciado com o segundo prêmio da Competição Memorial Ekstrand de Performance Musical. Júlio Warken Zabaleta é Bacharel em Música pela Universidade Federal de Pelotas e Mestre em Performance Musical pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA).

TOMÁS – Natural de Rio Grande, iniciou seus estudos no Curso de Piano em 2000 na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos (EBAHL), com a professora Clarice Souza e posteriormente com Marisa Saad.
Atuou como pianista em diversos recitais, audições, encontros e eventos, onde se destaca a audição do “Projeto Ouvir Consciente”, promovido pelo SESI e EBAHL. Participou de masterclasses de técnica e interpretação com pianistas renomados como: Luiz Henrique Senise, Loraine Balen Tatto e Alessandra Feris.
Concluiu, em 2016, o curso de Bacharelado em Música – Piano, na Universidade Federal de Pelotas, na classe da professora Joana Cunha de Holanda. Nesta instituição, trabalha, desde 2013, como professor no curso de extensão “Oficina de Piano” do Conservatório de Música de Pelotas. Participa intensamente de recitais promovidos pelo Conservatório, como as “Tertúlias Musicais”, e em participações como solista e camerista em recitais curriculares dos demais Bacharelados em Música da UFPel. Em 2013, participou como bolsista no projeto “Práticas interpretativas no Repertório Brasileiro Contemporâneo para Piano Solo”, coordenado pela professora Joana de Holanda, com o objetivo de consolidar a prática interpretativa na produção musical recente.
Atualmente é também professor de piano e matérias teóricas e pianista correpetidor na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos.

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.