WordPress Institucional Plataforma institucional de hospedagem de websites
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Widgets

Este tutorial faz parte de uma série de tutoriais em vídeo que a Seção de Tecnologias para Websites da CTI/UFPel está preparando para os usuários do WordPress Institucional. Colabore com o aprimoramento de nosso material didático, respondendo um breve questionário de avaliação

Os widgets permitem adicionar blocos de conteúdo em áreas específicas do site. As áreas destinadas a widgets variam de acordo com o tema utilizado, mas na maioria dos casos estão disponíveis na barra lateral e no rodapé do site.

Os vídeos a seguir apresentam uma visão geral do processo de inserção de widgets e exemplificam a utilização de alguns widgets específicos.

 

Adicionando um Widget em seu site

O vídeo abaixo apresenta uma visão geral do processo de inserção de widgets. O widget utilizado neste exemplo é o de Categorias.

No painel administrativo do site, acesse o menu Aparência e clique na opção Widgets.
Conforme apresentado no vídeo acima, para adicionar algum widget no seu site, basta arrastá-lo para a área em que você deseja colocá-lo.

 

Widget Destaque por Categoria

Bem, aqui iremos adicionar outro widget, podemos substituir o widget categoria ou deixar ambos funcionando em paralelo, iremos adicionar o widget Destaque por Categoria.

Neste widget de Destaque por categoria, existe a opção de selecionar qual a categoria de post ou página ficará em destaque em seu widget, também é possível mudar o título que aparecerá no topo dele.

Após escolher o título ou a categoria, é necessário clicar no botão Salvar, conforme ilustrado no vídeo acima.

 

Widget Manchete

Este widget Manchete serve para dar um destaque para notícias de uma categoria.

Neste widget, podemos selecionar qual post ou página irá ser destacado como manchete em seu site, assim como também é possível mudar o título que aparecerá no topo do widget. Após realizar as configurações, é necessário clicar no botão Salvar.

Publicado em 25/05/2016, nas categorias Tutoriais, Vídeos, WordPress.