WordPress Institucional Plataforma institucional de hospedagem de websites
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo
Cronograma de Manutenção

O WordPress Institucional UFPel é uma plataforma em constante evolução. Periodicamente são realizadas atualizações que adicionam novas funcionalidades, aprimoram a usabilidade e reforçam a segurança do sistema.

Durante as atualizações, os sites hospedados podem ficar inacessíveis por alguns minutos. Visando minimizar esses períodos de indisponibilidade da plataforma, utilizamos o seguinte cronograma:

Tipo de Manutenção Frequência Duração típica Indisponibilidade do serviço Descrição
Rotina Última terça-feira do mês 2 horas Parcial / intermitente Realizada mensalmente, para atualização completa do software da plataforma e instalação de novos recursos.
Seletiva 2ª terça-feira do mês 1 hora Parcial / intermitente Realizada opcionalmente, para correção de falhas leves e instalação ou atualização de recursos selecionados.
Estendida Eventual 2 a 4 horas Total Reservada para manutenções que necessitem interrupção total do serviço. Será agendada preferencialmente para execução durante um período de recesso acadêmico, concomitantemente com a manutenção de rotina do mês.
Emergencial Eventual Atualizações inesperadas de segurança e falhas severas, que não possam aguardar por uma das janelas de manutenção programada. Nestes casos, poderá não haver tempo hábil para divulgação antecipada no site.

Os horários das manutenções serão anunciados antecipadamente nas notícias do WordPress Institucional UFPel. Salvo exceções, as manutenções serão realizadas durante o horário normal de expediente, de forma que toda a equipe técnica esteja disponível para responder a eventuais ocorrências.

Confira o histórico de atualizações já realizadas

Receber atualizações por e-mail

Você pode se inscrever para receber as notícias do site por e-mail, informando seu endereço no campo abaixo.