O Documento reconhece academicamente como atividade de formação cidadã, técnica e profissional as atividades realizadas pelos(as) discentes da UFPel nas equipes de resgate e acolhimento. I A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura irá certificar, excepcionalmente, como atividade de extensão a atuação de voluntários nas ações de resgate, acolhimento e enfrentamento às consequências da situação de calamidade pública. II Serão registradas até 20 horas de prática extensionista por semana de atuação junto às equipes de resgate, acolhimento em abrigos e equipes de planejamento de ações e […]
Com base no Decreto 6.871/2024, que estabelece o estado de calamidade pública na cidade de Pelotas, juntamente com as enchentes na região e os alertas emitidos pela Defesa Civil, a UFPel emitiu a Portaria 100, considerando a segurança e o bem-estar de estudantes, docentes, técnicos(as)-administrativos(as) e trabalhadores(as) terceirizados(as). Esta portaria prorroga a suspensão das atividades acadêmicas até 1º de junho de 2024 e determina que as atividades administrativas, na medida do possível, sejam conduzidas remotamente.
A UFPel comunica que será mantida a suspensão das atividades acadêmicas até o dia 18 de maio, sábado. O estado de emergência climática demanda atenção total aos fenômenos em curso e àqueles que podem ocorrer nos próximos dias no Estado e, principalmente, na nossa região. Este é um momento extremamente delicado, e é crucial que nos dediquemos ao cuidado de todas e todos, visando atravessar essa situação da melhor maneira possível.
A PRAE/UFPel tornou público nesta quarta-feira, 08/05, o Edital PRAE 03/24 para seleção emergencial de estudantes atingidos pela elevação do nível das águas no estado do Rio Grande do Sul. Podem candidatar-se estudantes da UFPel que tenham sido atingidos pela elevação do nível das águas em qualquer cidade do Rio Grande do Sul. Os critérios para elegibilidade são: Já ser bolsista da PRAE/UFPel ou já ter passado pelo processo de Avaliação Socioeconômica da PRAE/UFPel ou Possuir cadastro no CadÚnico nacional, atualizada a partir de maio de 2022. […]
Considerando a elevação do nível da Laguna dos Patos, e a possibilidade de alagamentos em nossa região, é fundamental que os esforços de todos(as) estejam voltados para o atendimento às necessidades das pessoas no atual momento. Com isso, as atividades acadêmicas estarão suspensas na UFPel até sábado, dia 11 de maio.