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    Notícias
  • Eleição para a Coordenação do Curso de Bacharelado em Química – Biênio 2020-2022

    Edital:

    SEI_23110.017296_2020_16 Edital 001-2020

    Datas importantes:

    Inscrição dos Candidatos: 10/07/2020
    Homologação das inscrições das chapas: 13/07/2020
    Publicação da lista de eleitores: até 13/07/2020
    Eleição on-line: 15/07/2020

    Formulário para inscrição das chapas: Formulário de inscrição

    Homologação da Inscrição: SEI_23110.017296_2020_16 Homologação da inscrição

    Propostas da chapa: SEI_23110.017296_2020_16 Propostas

    Lista de Eleitores: SEI_23110.017296_2020_16 Lista de Eleitores

    Apuração dos Votos: SEI_23110.017296_2020_16 Apuração dos Votos

    Homologação do Resultado: SEI_23110.017296_2020_16 Homologação do Resultado

  • Questionário – Aulas em formato remoto

    Estimados discentes do Curso de Bacharelado em Química:

    A coordenação do Curso solicita a vocês que acessem e respondam o questionário disponível no link https://forms.gle/46mnVMoPfp6v9wnZ8.

    Nele, as coordenações dos cursos de Química visam mapear as condições, intenções e possibilidades de ofertas de componentes curriculares na modalidade remota caso seja aceito pelo COCEPE a proposta de Calendário Acadêmico Alternativo que está sendo discutida em nossa universidade.

    Na apresentação do questionário também existem informações importantes a respeito da respectiva proposta. Assim, convidamos a todos a participarem e nos ajudarem a pensar sobre as possibilidades e limitações de ação neste momento.

    Atenciosamente,

    Adriane Nunes
    Coordenadora do Curso de Bacharelado em Química.

  • Correção de Matrícula – 2020/1

    O período para Correção de matrícula será de 02 à 06 de março de 2020.

    O Horário de atendimento da Secretaria Acadêmica será das 08:15 às 11:45h e das 13:15 às 16:45h.

    Formulário: Solicitação de correção de matrícula

    Serão também aceitos formulários digitalizados encaminhados para os e-mails: colegiadodaquimica@gmail.com e quimica@ufpel.edu.br, porém será concedida prioridade para quem solicitar a correção de matrícula de forma presencial.

  • Alteração das datas de Solicitação de Matrícula On-line

    Informamos que o prazo de solicitação de matrícula on-line foi alterado para os dias 17 a 20 de fevereiro. Inicialmente o prazo previsto era de 14 a 17 de fevereiro. O processamento de matrícula ocorrerá no dia 21/02 e a consulta das matriculas pelos discentes estará disponível a partir do dia 22 de fevereiro.

    O motivo da alteração das datas decorre do comunicado da PROPLAN de que nos dias 14 e 15 de fevereiro no turno da tarde será necessário realizar o desligamento da energia elétrica no Campus Anglo e pode ocorrer instabilidade no Sistema Acadêmico Cobalto nestas datas.

  • TROCA DE SECRETARIA ACADÊMICA

    A Secretaria dos cursos de Bacharelado em Química, Química Industrial e Licenciatura em Química mudou-se para a sala 102, ficando junto aos cursos de Química Forense, Farmácia e Química de Alimentos.

  • Semana Acadêmica Integrada das Químicas Bacharelado, Industrial e Licenciatura

    O evento será de 2 a 6 de setembro de 2019. A abertura (02/09) e encerramento (06/09) será no Auditório do Direito e os outros dias (03/09, 04/09 e 056/09) serão no Auditório Térreo do Campus II.
    As inscrições estão sendo realizadas no LIG do Prédio 96 (Capão do Leão) e a comissão do evento solicita a doação de 1 Kg de alimento.
    O credenciamento será realizado no dia 30/07 até às 16h e será feita a venda de copos e adesivos. Durante o evento não será disponibilizado copos descartáveis.
    A Semana Acadêmica conta como dia letivo, e quem não participar terá falta nas disciplinas do turno da manhã. O CCQFA já enviou um memorando avisando do evento, aos Departamentos de Física e Matemática. Atentem que demais informações do evento estão em: https://www.facebook.com/events/921771111508003/

    CronogramaSemanaAcadêmica2019

  • Prae informa sobre Auxílio Transporte nas férias

    Informo que a PRAE tornou público as orientações para o encaminhamento de atestados de atividades acadêmicas durante o período de férias para bolsistas do Auxílio Transporte.

    Os alunos que permanecerão em atividades curriculares no período de férias (após 13/07/2019), incluindo os cursos com calendário diferenciado, deverão fazer solicitação para permanecer no benefício, impreterivelmente, até o dia 28/06/2019, da seguinte forma: Solicitar ao colegiado do curso ou professor responsável a abertura e encaminhamento de processo no SEI ao NGP (Núcleo de Gestão de Programas).

    – tipo de processo: Assistência Estudantil: renovação (transporte);

    – tipo de documento: PRAE Atestado Colegiados.

    Não há necessidade de entregar via impressa à PRAE.

    Não são válidos atestados entregues anteriormente.

    Não serão aceitos atestados que não forem emitidos via SEI.

    Não serão aceitos atestados entregues após o período determinado.

    Todas as informações podem também ser obtidas na publicação: https://wp.ufpel.edu.br/prae/2019/06/06/atencao-auxilio-transporte-no-periodo-de-ferias-2/