Janeiro termina com 23ª edição da Feira da Estação

Iniciativa acontece desde 2022 e visa incentivar artesanato e empreendedorismo local    

Por Caroline Garcia Quincozes       

 

          Mondo Rosso é um dos participantes e tem acervo variado, integrando diversos estilos musicais, de diferentes épocas Fotos: Caroline Quincozes

 

Na sexta-feira (dia 26 de janeiro), as pessoas que circulavam pela Praça Coronel Pedro Osório tiveram a oportunidade de conferir os produtos confeccionados e comercializados pelos expositores independentes de Pelotas, na 23ª Feira da Estação. A iniciativa ocorre mensalmente e reúne os trabalhos de pequenos empreendedores do município desde 2022. Em média, são 65 expositores por edição.

Produtos de vários segmentos puderam ser encontrados na Feira da Estação – artesanato, plantas, brechó, discos, gastronomia, entre outros. Conforme uma das organizadoras, Cíntia Carvalhal, o evento acontecia, inicialmente, na Estação Férrea, no Largo de Portugal, ao final da rua Dom Pedro II. “O objetivo da feira é fomentar o artesanato e o empreendedorismo local, fornecendo oportunidades para que essas pessoas possam expor seus produtos e divulgar suas marcas”, destacou.

A loja Caxi Art foi uma das lojas de artesanato integrantes da feira. E os seus produtos, confeccionados pela artista Hellen Maas, incluem ecobags, vasos, estojos, porta chaves, porta canecas, ímãs e quadros. “Eu e os clientes conversamos sobre quais trabalhos podem ser feitos – camiseta, jaqueta, tênis, faço de tudo um pouco. Não temos local físico, mas a Caxi Art funciona pelas redes sociais e, pessoalmente, na Feira da Estação”, afirmou.

 

Caxi Art é administrada pela artista Hellen Maas há três anos e traz várias opções de artesanato

 

Para o proprietário da loja de discos Mondo Rosso, James Stahl, esse gênero de ação costuma ser uma boa forma de divulgar os seus produtos. “Vendo discos há mais de quarenta anos e participei de diversas feiras, não apenas no Brasil, mas também no Uruguai e Argentina”.

Em algumas bancas, os expositores trabalham em conjunto, como é o caso de Taís Nunes. Há cerca de um ano, ela iniciou a venda de plantas através do Ateliê do Cimento, empreendimento criado há cerca de um ano. Na 23ª edição da Feira da Estação, a loja atuou com mais três estabelecimentos – Cantinho das Suculentas, Plantas da Fabi e Sul Plantas. “Desde que comecei, já participei de algumas edições da feira”.

 

Ateliê do Cimento nasceu há cerca de um ano com a integração de quatro estabelecimentos

Como participar da Feira

Para os interessados em participar do evento, basta acessar a página da Feira no Instagram, local onde as inscrições são divulgadas a partir de um formulário de inscrição.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments