Debates e apresentações musicais nesta quinta e sexta-feira

Acorde Brasileiro – Encontro Nacional das Músicas Regionais reúne pensadores e artistas para refletir sobre música brasileira hoje

A diversidade sonora do Brasil será a atração principal do evento Acorde Brasileiro – Encontro Nacional das Músicas Regionais, que acontece na quinta-feira, dia 16, e na sexta-feira, dia 17 de novembro. As apresentações e debates serão no Auditorio II do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na rua Álvaro Chaves, 65, Bloco 2. A entrada é franca.

Na quinta-feira, às 14h, haverá um debate sobre o momento atual da música brasileira com Juarez Fonseca (crítico de música do jornal porto-alegrense Zero Hora), Nilson Chaves (instrumentista, cantor e compositor paraense), e Ruy Godinho (produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor, escritor e divulgador de MPB do Distrito Federal).  A mediação será feita por Martim César (poeta, escritor e letrista de Jaguarão).

Também na quinta, às 19h, ocorrem as apresentações musicais de Maria da Conceição (RS). Alberan Moraes (AC), Sovaco de Cobra Trio (RS) e Juju Ferreirah (RJ).

Na sexta-feira. às 14h, será a vez da Roda de conversa “Processos criativos da Música Brasileira”, com Ruy Godinho (DF), Chico Lobo (Violeiro, compositor e cantador de ritmos que evocam as raízes populares, vindo de Minas Gerais) e a cantora carioca Juju Ferreirah, com mediação do professor de música da UFPel, Leandro Maia. Às 19h, acontecem as apresentações musicais da dupla Martim César e Maurício Barcellos, Leandro Maia, Chico Lobo e Nilson Chaves.

O gênero musical chorinho fica por conta do Sovaco de Cobra Trio                                  Foto: Divulgação

 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

 

 

Comments

comments