Exposição de autorretratos “Lendo-se” até sexta-feira

Estudantes de arte apresentam trabalhos que refletem sobre a questão da leitura e seu papel de mudança

Por Elena Abreu e Rayla Ribeiro

“De que forma as leituras que fazemos definem quem nós somos?”         foi uma das questões propostas para os estudantes de arte na mostra

O Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, por meio do Projeto de Extensão Produção Cultural, realiza até a próxima sexta-feira a exposição “Lendo-se”, que conta com as obras resultantes da proposta de trabalho final das disciplinas de Desenho da Figura Humana realizadas no primeiro e segundo semestre de 2022. A concepção da exposição é da professora Nádia Senna e a coordenação é das professoras Laura Cattani e Juliana Angeli.

Nesta terça-feira (dia 25 de abril), ocorreu a inauguração da exposição. Está aberta à visitação, da 13h30min às 18h, até dia 28 de abril na Casa de Vivências Culturais Rendez-Vous (rua Dona Mariana n°1, Pelotas).

O tema proposto aos acadêmicos foi “Pessoas que leem são perigosas”, “Qual o perigo que o conhecimento representa?”, “De que forma as leituras que fazemos definem quem nós somos?”, “A quem interessa manter a população ignorante?”, e “De que forma a arte pode desafiar isso?”.

A ideia parte da proposta de criar autorretratos por livre criação ou inspirados por obras de qualquer época, de artistas consagrados, pouco conhecidos e/ou contemporâneos. Apresenta um total de 64 obras produzidas pelos estudantes de arte para essa exposição, contando com diversas técnicas artísticas e utilizando como suporte o papel.

PRIMEIRA PÁGINA