“O Auto da Compadecida 2” chegará aos cinemas 10 anos após a morte de Ariano Suassuna

Anúncio foi feito nas redes sociais de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, os atores que imortalizaram os personagens Chicó e João Grilo   

Por Douglas Rafael Duarte   

Suassuna (1927-2014) foi escritor, dramaturgo, romancista, poeta, artista plástico, professor e advogado

 

Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, intérpretes dos divertidos Chicó e João Grilo respectivamente, usaram as suas redes sociais no dia 12 de março para anunciar a produção de “O Auto da Compadecida 2”. A sequência do clássico filme dos anos 90, baseado na obra de Ariano Suassuna, deverá entrar em cartaz em 2024 somente nos cinemas. A produção deverá lembrar os dez anos da morte do poeta, escritor e intelectual que inspirou a produção e revive as tradições da cultura popular nordestina em suas obras, vindo a falecer no dia 23 de julho de 2014.

Selton e Matheus publicaram conjuntamente em suas contas no Instagram um “carrossel”, post com várias imagens. Os atores comemoram a retomada da produção abraçados nas imagens e são disponibilizadas informações sobre a produção. Um pouco mais tarde, os intérpretes da irreverente dupla de sertanejos imortalizada nas telas, “postaram” na mesma rede social um vídeo em que rememoram falas dos personagens e fazem alguns comentários sobre o longa-metragem.

        Flávia Lacerda e Guel Arraes dirigem a nova versão com a dupla de atores Matheus Nachtergale e Selton Mello            Fotos: Divulgação

 

“A trupe é divina”, afirma Nachtergaele referindo-se ao elenco. Mello por sua vez acrescenta: “Durmam com essa informação, ‘O Auto da Compadecida 2’ vem aí. Vem muito aí”, confirma.

Apesar de ainda não terem sido oficializados detalhes como a data de lançamento e o elenco, sabe-se que a obra cinematográfica será dirigida por Flávia Lacerda (“Amorteamo” e “Belíssima”) e – assim como no primeiro filme da, agora, franquia – pelo cineasta Guel Arraes (“Caramuru – A Invenção do Brasil” e “Lisbela e o Prisioneiro”). Já a produção de “O Auto da Compadecida 2” ficará por conta da Conspiração Filmes e da H2O films.

Atores Matheus Nachtergaele e Selton Mello retomam grande sucesso de suas carreiras

 

Familiares de Suassuna foram consultados

Conforme revelado por Manuel Dantas Suassuna (filho de Ariano) em entrevista concedida ao portal G1, uma continuação já havia sido debatida entre Arraes e seu pai. No entanto, o autor morreu em 2014 sem que a ideia fosse tirada do papel. Segundo Manuel, a retomada do projeto contou com o aval e o acompanhamento dos familiares de Suassuna.

“Todo esse processo passou pela família. Desde que Guel propôs a ideia, ele conversou com a família para saber o que nós achamos, e foi um processo que passou por nós há cerca de dois anos”, afirmou Manuel.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments