Do humor na web, nasce um comunicador

Depois da polêmica brincadeira no lockdown Lyon Dias vai da internet para as ondas do rádio  

Por Tatiane Meggiato  

O humorista Lyon Dias criou, como uma simples brincadeira, a famosa página “Pelotas da Depressão”, que alegrava o Facebook desde 2013 e passou também para o Instagram. Há três anos, ele decidiu mostrar seu rosto e fazer da página sua profissão. Depois de uma polêmica que o fez perder sua página no Instagram, ele também está nas ondas do rádio.

“Pelotas da Depressão” foi criada com a proposta de levar diversão e entretenimento com doses diárias de humor e sarcasmo nas redes sociais. Lyon conta que, apesar do que pensam, não é uma tarefa fácil ir atrás de ideias e criar os conteúdos, dar atenção e responder aos internautas, além das edições. Tudo isso ocupa em torno de 16 horas do seu dia, mas no final é gratificante.  

Depois de todo o sucesso e alcance dos memes, a página “Pelotas da Depressão” se tornou uma empresa com CNPJ, contando com uma equipe comercial, um setor jurídico e um designer. Lyon conta que está orgulhoso, pois o que começou como uma brincadeira, além de ser seu trabalho, gera empregos hoje.  

A polêmica nacional do lockdown

Uma proposta feita por Lyon em agosto de 2020, gerou um vídeo que rapidamente viralizou na internet. Lyon fez um post no Instagram, convidando outros moradores a tocar a sirene do filme “Uma noite de crime” às 20h. E muita gente entrou na brincadeira. Nisso, um morador da cidade escutou e divulgou como se fosse uma ordem da Prefeitura. Em pouco tempo, o vídeo já havia sido espalhado pelo país inteiro, sendo replicado até por deputados federais. A polêmica fez com que o humorista perdesse até sua conta no Instagram.

“Eu não achei que uma brincadeira tomaria aquela proporção. Na hora que vi que estavam culpando a Prefeitura, no mesmo momento, resolvi assumir a culpa de tudo. Até mesmo para que as pessoas vissem que nem tudo que está na internet é verdade e, para mim, foi um aprendizado que ficou na história, pois, com certeza, eu não repetiria a brincadeira”, lembra Lyon.

Desde o ano passado Lyon Dias apresenta o humorístico “Dezcontrolados”

Da web para as ondas do rádio

Não contente apenas com a internet, surgiu a oportunidade de Lyon levar um programa de humor ao ar na emissora de rádio Dez FM 91.9, em junho de 2021. O comunicador conta que sempre gostou muito da área do rádio, inclusive, quando pequeno, brincava de ter um programa. Não pensou duas vezes e, assim, surgiu o “Dezcontrolados”, que passa de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, com sua equipe formada por Lyon, Aline Miranda e Lara Lago.

O programa na rádio também teve um retorno tão positivo que, em junho deste ano, foi apresentado direto da Feira Nacional do Doce (Fenadoce). E, no mês de julho, recebeu o cantor nacional Vitor Kley para uma entrevista.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments