Em busca de um relacionamento orgânico

Por Evelise Goulart Soares        

“Fresh” brinca com as expectativas do público sobre romance, faz rir e surpreende em momentos de horror

“Fresh” é um filme dos gêneros comédia e suspense, lançado em março de 2022, dirigido por Mimi Cave, com roteiro de Lauryn Kahn e estrelado por Daisy Edgar-Jones e Sebastian Stan. É um original da plataforma de streaming Hulu, mas também está disponível no Star Plus. Dois ingredientes díspares, romance e canibalismo, aparecem no decorrer da história.

Podemos considerar “Fresh” como uma sátira de um relacionamento romântico na atualidade. O filme conta a história de Noa, uma jovem órfã que se sente perdida no mundo. Está em busca de um relacionamento e, apesar de suas tentativas frustradas nos aplicativos, ela ainda persiste e acredita no amor.

Seu maior desejo é conhecer alguém de forma orgânica. E, ironicamente, é assim que ela conhece Steve, no setor hortifruti de um supermercado. Não dá para querer algo mais orgânico que isso. Steve é um homem bonito, engraçado e com uma vida estável. O interesse entre os dois é mútuo e Noa vive um sonho. Sonho esse, que dura pouquíssimo, não demora muito para que o lindo e carinhoso Steve mostre sua verdadeira face. É muito interessante como vamos de um filme de romance para outra coisa em questão de segundos, e é aí que Fresh começa.

Encontro romântico em meio às compras de legumes frescos se desenrola em algumas cenas de suspense

 

A fotografia do filme é fantástica, a trilha sonora e o elenco também não deixam a desejar. Já conhecemos o trabalho do ator Sebastian Stan e mais uma vez a atuação dele não deixa espaço para críticas. Mas o que surpreende foi a atuação de Daisy Edgar-Jones. É fascinante a maneira como ela deu vida à personagem.

Apesar de prometer comédia e suspense, o suspense não é uma constante durante o filme, sendo quase tudo muito previsível. É mesmo muito divertido e a comédia tem suas sutilezas no decorrer da história. E, claro, por ser um filme sobre canibalismo, existem algumas cenas bem gráficas com bastante sangue e violência.

E finalmente, o que não esperar do filme Fresh? Definitivamente não tenha a expectativa de um filme em que a protagonista é inocente e indefesa. Não espere um filme em que as mulheres precisam de um homem para salvá-las e não espere algo na mesma vibe de Hannibal Lecter, porque apesar de terem muito em comum, Hannibal e Steve não poderiam ser mais opostos.

Confira o trailer: 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

 

Comments

comments