Pelotenses participam de filme inspirado em games

Por Tatiane Meggiato     

Curta-metragem homenageia jogo GTA, que faz críticas ao “sonho americano”

Lançado no dia 15 de de Outubro “GTA – Na frente da bala” é um filme curta-metragem feito por fãs em homenagem aos 20 anos do famoso jogo GTA (Grand Theft Auto). O game usa a roupagem da vida marginal para fazer uma crítica e sátira ao ”sonho americano”, abordando temas como ganância, pobreza, traição e superação. Já o filme trata de uma história que antecede o jogo. Produz uma reflexão em torno de dois personagens exclusivos que vivem em meio ao caos da cidade fictícia Liberty City. O curta foi produzido por Vinicius Lemes e Alec Braga, sendo escrito, dirigido e editado por Luis Carlos. Há participantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Todos os integrantes gaúchos são de Pelotas.                             

Vinicius Lemes é um dos pelotenses que participou e ajudou na criação do curta

Tendo como um dos principais passatempos os jogos online, foi participando de salas e fóruns no mundo inteiro que Vinicius Lemes, um dos pelotenses participantes, conheceu o jovem diretor do curta Luís Carlos.  “Ele ficou admirado por uma análise minha de um dos GTA’S e entrou em contato comigo para me pedir dicas sobre o jogo no futuro curta que ele queria produzir. Ficou chocado com a coincidência de eu também produzir filmes independentes e, cada vez mais, fomos criando uma amizade ao ponto de eu ter uma maior influência no curta-metragem dele”, recorda Vinicius.

Cartaz de divulgação

A participação de Vinicius foi noventa por cento online, por ligações e chamadas de vídeos, revisões do roteiro, escolha de figurinos e edição do trailer. Os outros dez por cento foram no estúdio de fotografias Insight, em Pelotas, onde foi feita a gravação do áudio de um diálogo entre dois atores pelotenses, para as cenas finais e os créditos do curta. “Eu fui revisor do roteiro, que é cem por cento feito pelo Luis Carlos. Minha função foi revisar cenas importantes relacionadas ao jogo e criar uma pequena cena para depois dos créditos do filme.”

Os outros pelotenses são Jeferson Lopes que, neste curta-metragem, atuou como diretor de áudio da cena pós créditos. Os atores independentes que gravaram um diálogo, no papel de radialistas da Rádio Game, são Leandro Rodrigues e Miguel Dutra. Vinicius ”Monu” Bruno criou a trilha chamada ”Give me Liberty”, com mixagem de Ricardo Rosado, que fecha o final do curta enquanto rolam os créditos.

Leandro Rodrigues e Miguel Dutra fazem personagens radialistas                                                                                   

O filme tem a duração de 21 minutos. Com uma direção focada na dramaticidade, o roteiro e edição por Luís Carlos trata de temas como de violência, depressão, romance, criminalidade e uma forte reflexão sobre a vida. Está disponível na plataforma Youtube.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments