Drama e Comédia na série “This is Us”

Por Matheus Müller    

Quatro temporadas já foram lançadas no Brasil desde 2016

O seriado americano “This Is Us” é uma produção do diretor Dan Fogelman com exibição desde 2016, com cinco temporadas. Mas apenas quatro delas já foram lançadas aqui no Brasil no serviço de streaming Prime Video. A série tem uma pegada muito emotiva e busca sempre envolver e criar um laço com os espectadores através dos acontecimentos dramáticos e hilários da vida dos principais personagens. O elenco da série é basicamente a família Pearson, que tem as suas histórias e problemáticas desenvolvidas com maestria ao decorrer da narrativa.

A série apresenta um humor familiar durante todos os seus episódios e isso não é feito aleatoriamente. Muito pelo contrário, este é um artifício propositalmente utilizado para narrar a história. Todo esse aprofundamento nas vidas dos personagens nos faz ter apego por eles. E, então, assim, somos cativados no decorrer dos 18 episódios de cada uma das cinco temporadas.

Os personagens e seus respectivos atores são Randall Pearson (Sterling K. Brown), logo após sua esposa Beth Pearson (Susan Kelechi Waston), o patriarca da família Jack Pearson (Milo Ventimiglia), sua fiel dupla de vida Rebecca (Mandy Moore). A seguir, temos Kevin Pearson (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e, por último, seu marido Toby (Chris Sullivan).

A série retrata as vivências da família como um todo de uma maneira muito delicada, dando a atenção, tempo de tela e desenvolvimento adequados e precisos para cara personagem e a situação em que se encontra. Isso tudo foi desenvolvido desde o episódio piloto. Jamais perde o ritmo, sempre mantendo o telespectador surpreso e, às vezes, triste também.

O que dizer deste seriado? Revela um sentimento de pertencimento a algum lugar, uma emoção sentida por diversos telespectadores da obra, já que esta retrata as diferenças sociais de maneira única e que se espelha na sociedade contemporânea. Ela fala com os mais diversos públicos e toca em assuntos que são pouco falados e retratados na mídia, por esse motivo a série cativou tantos fãs ao redor do mundo.

A série sabe lidar com cuidado e destreza os acontecimentos. O enredo ganha vida e nos leva a ver a história fora da tela, como se fosse a vivência de algum conhecido nosso. Claro que tudo isso é no sentido figurado, já que estes personagens são fictícios e retratam não uma, mas diversas pessoas no mundo a fora.

“This Is Us” é acolhedora, misteriosa e complexa, mas não ao ponto de você não entender o que se passa durante a narrativa. Tenta buscar alguma solução junto com os personagens para seus problemas, estes que, por muitas vezes, projetamos como nossos problemas devido ao fato de que ocasionalmente serem parecidos com os nossos.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments