Todo Mundo Odeia o Cris

Por Matheus Müller

Série lançada em 2005 aborda vida de comediante norte-americano

A sitcom americana “Everybody Hates Chris”, que leva no Brasil o título “Todo Mundo Odeia o Chris”, é uma série de comédia lançada no ano de 2005. A produção fez muito sucesso pelo fato de abordar temas e assuntos tão delicados quanto complexos, envolvendo a vida do comediante e ator Chris Rock, que dá nome à série.

As suas gravações foram finalizadas em 2009, com quatro temporadas ao todo. Foi um sucesso tanto nos Estados Unidos, quanto internacionalmente. Atualmente, está sendo exibida pela Rede Record.

A vida do  ator e comediante Chris Rock inspira série de TV    Fotos: Divulgação

A narrativa gira em torno do propósito de contar como foi a infância e a adolescência de Chris. Também envolve personagens ligados às bases de sua formação e de tamanha importância para o fluxo narrativo, como os membros da sua família e o seu melhor e único amigo da escola Greg (Vincent Martella).

Da esquerda para a direita, os principais personagens são a caçula da sua família Tonyia (Imani Hakim), o irmão Drew (Tequan Richmond), o melhor e único amigo branco de Chris, Greg (Vincent Martella), o personagem principal da série que aqui representa Chris Rock (Tyler James Williams), logo após temos a matriarca da família Rochelle (Tichina Arnold), e por fim o pai da família Julius (Terry Crews)

O show fez muito sucesso por aqui devido ao reconhecimento imediato por parte dos espectadores em relação a algumas situações fictícias que ocorrem ao decorrer da narrativa. São momentos cotidianos que compõem o dia a dia de Chris que se parecem muito com o que convivemos aqui pelo Brasil. Daí vem o apreço dos fãs pela série.

A direção teve o mérito de usar o humor na medida exata e nos melhores e mais pertinentes momentos, jamais parecendo algo forçado. É tudo literalmente dosado na proporção ideal para o entendimento dos fatos e para gerar apego aos personagens.

Fãs criaram vínculos com o cotidiano da família de Chris

Que o show de TV foi um sucesso geral todos já sabem, mas o porquê de ter um fim tão repentino não é algo tão conhecido assim. O último episódio da série, lançado no dia 8 de maio de 2009, deixa uma incógnita para o telespectador. A história trata de quando Chris recebe a notícia se passou ou não em sua prova do supletivo, mas, no fim, deixa a resposta em aberto e, desde então, não foram mais lançados novos episódios.

Acredita-se que Chris não teria passado no teste, e com isso havia deixado os estudos para ingressar na vida de comediante. Outro fator crucial para o término da série é que o comediante Chris Rock perdera o seu pai na vida real. Com isso, o tom da série ficaria meio pesado e sem sentido se continuasse a ser produzida.

A escolha de pôr fim à narrativa da série tão amada mundialmente veio pelo consenso por parte dos produtores e do comediante. Mas, mesmo com o fim de “Todo Mundo Odeia o Chris”, a produção segue sendo acompanhada e comentada por parte do povo brasileiro e, assim, mantém consigo os seus fãs de décadas.

O ator principal Tyler James Williams já pediu encarecidamente em diversas entrevistas para que seus fãs brasileiros parem de encher suas caixas de comentários, em suas redes sociais, com apelidos e brincadeiras. Não foi uma reclamação, mas sim um pedido verdadeiro, pois isso já chega a ser caótico comenta ele. Isso apenas demonstra nossa ligação com a série, suas piadas e com as afetuosas interações entre os integrantes da família principal.

PRIMEIRA PÁGINA