Batalha de rimas beneficente Extremo Sul MCs acontece até dia 10

Por Vitor Valente   

Valor arrecadado no evento será destinado à compra de caixas de leite

O projeto Rap Contra o Frio reúne há seis anos artistas da cena cultural de Rio Grande com o objetivo de auxiliar a população carente da cidade. Às vésperas do Dia das Crianças acontece a Batalha de Rimas Extremo Sul MCs. O evento começou no dia 3 e vai até 10 de outubro. São sugeridas doações de R$3,00 através do pix rapcontraofrio@gmail.com. Todo o valor arrecadado será destinado à compra de caixas de leite, que serão distribuídas no Dia das Crianças.

A batalha reúne artistas do Extremo Sul do estado (Rio Grande, São José do Norte, Pelotas, Canguçu, Bagé e Santa Vitória do Palmar) que disputam através dos stories do Instagram com vídeos de 30 segundos de versos livres. O público pode participar votando no freestyle preferido. Além disso, o evento conta com dois jurados que ajudam a definir os vencedores. Os oito temas das batalhas foram sugeridos pelo público. Os artistas selecionados são Daruma Og, Ad Snitram, RD, Gas, Creator, Phul, Miranda e Ipeey.

Chaveamento dos duelos já está definido          Foto: Reprodução/Instagram

André Dizéro, idealizador do Rap Contra o Frio, conta que se inspirou em um festival de grafite para a criação da batalha por stories. “Percebi uma oportunidade de trazer o modelo para a linguagem do rap e criar novas conexões entre os artistas e o público, fortalecendo ainda mais a corrente solidária”, diz André. “O projeto Extremo Sul tomou corpo e hoje faz parte da programação do RCOF”.

A primeira edição do evento foi realizada com beatmakers. “Por ser uma vontade antiga realizar uma batalha da modalidade e por perceber o crescimento do interesse da juventude que busca se inserir no meio musical”, explica Dizéro. “Foi da hora, tivemos muito engajamento e batemos a meta de arrecadações”. A organização fica sob responsabilidade do rapper, que comemora a parceria de longa data e transparente com os apoiadores. A premiação para o campeão inclui troféu Sesc, boné da Made in CDN, beat produzido pelo Tosze Beats, gravação, mix e master pela xLOUD Produtora e um ensaio fotográfico pela equipe da Diretoria de Arte e Cultura (DAC) da FURG.

André Dizéro é rapper, produtor cultural e empresário       Foto/Divulgação: Marcus Negri

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments