Entre Facas e Segredos: União do suspense e comédia com elenco de peso

 Por Helena Isquierdo Rocha    

 O enredo à moda antiga com uma adaptação moderna conquistou o público

         

Produção foi lançada em 2019 e conta com a presença de Jamie Lee Curtis entre os atores    Fotos: Divulgação

“Entre Facas e Segredos” (“Knives Out”) é a união inusitada dos gêneros que mais fazem sucesso entre o público: suspense, drama e comédia.  O filme do diretor Rian Johnson faz uma homenagem às famosas obras de Agatha Christie e as envolventes histórias do detetive Sherlock Holmes, com a narrativa escrita a partir da tradicional pergunta: “Quem é o assassino?”. E pra completar o combo de sucesso, o elenco não podia ser outro. O longa conta com grandes nomes, como Daniel Craig, Jamie Lee Curtis, Chris Evans, Christopher Plummer, Katherine Langford, Jaeden Martell e Ana de Armas.

Os familiares de Harlan Thrombey disputam a fortuna após sua morte e tornam-se ainda mais suspeitos

A história se desdobra a partir da morte do famoso escritor Harlan Thrombey (Christopher Plummer), que acontece logo após sua festa de aniversário de 85 anos – quando toda a família estava presente. Harlan teve muito sucesso durante sua vida e acumulou uma grande fortuna, o que acabou afastando os familiares.

A versão inicial do caso indica que ele cometeu suicídio, mas a partir da investigação realizada pelo detetive Benoit Blanc (Daniel Craig), surgem pistas de que, na verdade, pode ter ocorrido um assassinato. É dessa forma que todos se tornam suspeitos, e o público passa a descobrir as versões de cada um e a relação que tinham com Harlan Thrombey.

Personalidades irreverentes em excelentes interpretações atuam ao longo da história

O filme apresenta um clássico jogo de rato e gato, no qual o público visualiza a reconstrução de todos os acontecimentos, e recebe pistas, reviravoltas e armações. É impossível controlar o instinto de tentar prever os próximos acontecimentos e duvidar de cada um que apresenta sua história.

Será muito difícil encontrar críticas negativas em relação ao filme. O principal ponto que conquista quem assiste é a união do suspense e da comédia. Ao mesmo tempo em que se fica intrigado e ansioso para descobrir a verdade, ainda pode-se dar boas risadas.

Assista o trailer legendado aqui.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments