Música e bom humor de baterista

Por Rafaela Martins dos Santos

Conheça os vídeos de Gabriel Faro durante a quarentena

Já parou para pensar quais são os maiores desafios de um baterista na quarentena? Se essa dúvida nunca passou pela sua cabeça, então você precisa conhecer o Instagram do músico pelotense, Gabriel Faro. Em vídeos curtos, de pouco mais de um minuto, Gabriel apresenta situações inusitadas, que unem música e humor.

Gabriel Faro é estudante do nono semestre de Composição Musical na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e tem investido na criatividade para ganhar espaço nas redes sociais. O projeto de vídeos publicados no Instagram, conta a rotina de Faro de um jeito um tanto quanto inusitado. “Eu comecei a analisar que é quase como se fosse uma crônica. O cronista tem essa questão do dia a dia e é mais ou menos o que eu faço nos vídeos. E acho que as pessoas se identificaram com isso”, contou Gabriel.

A ideia tem dado certo, e ele vem conquistando visibilidade até mesmo internacional com seus vídeos. “Eu consegui umas coisas que eu nem imaginava que eu fosse conseguir, tipo viralizar um vídeo tocando bateria”, comentou Gabriel sobre o episódio em que ele toca bateria vestindo uma fantasia de dinossauro, vídeo que chegou ao marco de 26,4 mil visualizações.

A produção é toda própria, incluindo roteiro, composição das músicas, filmagem e edição. A única ajuda que ele recebe, vem das participações que a família faz. Sua avó é presença especial nas produções. “Eu botei ela meio para descontrair, sabe?! Porque tá todo mundo nessa de não poder sair, principalmente ela que já é idosa, então isso ajuda a descontrair, e ela adora fazer”, explicou.

E ela vem fazendo sucesso com o público: “Às vezes os caras comentam nos meus vídeos: Ah, que legal, mas cadê tua avó?”. Além dela, a mãe e até o cachorro já fizeram participações, “o único que eu não consegui convencer ainda é o meu avô”.

Um detalhe importante dos vídeos é que as músicas são todas autorais. Composições próprias, que servem como projetos de experimento para o estudante. “É uma coisa que eu sempre prezei, tem a questão do humor, mas eu sempre prezo pela questão musical ser de bastante qualidade, eu sempre tenho que estar tocando de uma maneira que eu me sinta satisfeito”, pontua o músico.

Para o futuro, o baterista já tem ideias a serem exploradas. “Eu queria fazer vídeo na rua, em lugares inusitados. Eu ainda tenho planos de testar várias acústicas em Pelotas”, ele adiantou. Para ver mais dessas produções e acompanhar o trabalho do Gabriel, é só buscar pelo perfil @gabrielfarod no Instagram.

Gabriel Faro divulga composições próprias através dos vídeos inusitados

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS: