Aluísio Rockembach lança álbum Dona Maria

 

Músico pelotense inicia divulgação de seu novo trabalho e faz show no Theatro São Pedro em março

Jessé Krüger     

     Natural de Pelotas e conhecido no meio da música tradicionalista, o acordeonista Aluísio Rockembach dispensa apresentações. Músico, compositor, produtor e arranjador, acumula mais de 15 anos de carreira. E, agora, parte para um novo capítulo de sua história, com o lançamento do álbum Dona Maria.

“A realização do Dona Maria é um marco na minha vida. Poder contar com a presença de grandes músicos e amigos nas gravações torna ainda mais especial o trabalho”, comentou Rochemback.

O álbum conta com participações de grandes músicos do cenário gaúcho e latino. Dentre eles, Vitor Ramil, Duca Leindecker (Cidadão Quem, Pouca Vogal), Thedy Corrêa (Nenhum de Nós), Gicela Mendez Ribeiro, Pirisca Grecco, e claro, Luiz Marenco, um dos expoentes da música tradicionalista gaúcha e o qual Aluísio acompanha em turnês há alguns anos.

“Trabalhar com o Marenco é sensacional. Me abriu portas para muitas coisas, assim como também me faz ser um instrumentista melhor a cada ano. Penso que cada show apresenta novas nuances e desafios. É sempre uma alegria trabalhar com ele,” comenta sobre a parceria.

Rochemback contou com a participação especia de Duca Lendeicker no álbum Foto: Divulgação

E novidades não param de surgir desde o lançamento oficial do disco em novembro do ano passado. Logo na primeira semana, Aluísio pode fazer parte da Virada Cultural, evento idealizado pela Prefeitura de Pelotas. Agora há pouco, no mês de janeiro, um convite para participar de um festival em Corrientes, Argentina, levou o pelotense ao país vizinho para se apresentar. E, no dia 20 de março, Rockembach parte para Porto Alegre, onde no Theatro São Pedro realiza o show de lançamento de Dona Maria.

“Tocar em Pelotas sempre vai ser especial pra mim, assim como foi uma baita experiência mostrar o trabalho do disco em Corrientes. E sobre o São Pedro nem se fala. Eu considero um dos palcos mais marcantes do Brasil, e ter a chance de lançar o Dona Maria lá é um motivo de orgulho imenso”, finalizou Aluísio.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments