Diogo Nogueira apresenta “Alma Brasileira”

Cantor esteve em junho no Theatro Guarany              Fotos: Fernanda Winck

Fernanda Winck

     O cantor Diogo Nogueira trouxe o seu show “Alma Brasileira” no dia 21 de junho ao Theatro Guarany em Pelotas. Cantou músicas autorais e vários sucessos da MPB tais como “Flor de Lis”, “Avião”, “Fato Consumado”, “Beiral” (Djavan), “Beijo Partido”, “Travessia” (Toninho Horta, Milton Nascimento), “Codinome Beija Flor” (Cazuza), “Sangrando” (Gonzaguinha), “Descobridor dos Sete Mares” (Tim Maia), além das referências do samba como as canções do seu pai João Nogueira (“Nó na Madeira”), de Zeca Pagodinho (“Cabô meu pai”, “Uma prova de amor” e “Quando a gira, girou”), de Roberto Ribeiro e Beth Carvalho. Sempre com seu estilo fortemente impresso nas versões.

O público compareceu em grande número ao Theatro, formado, em sua maioria, de jovens e adultos que foram embalados por seus sucessos como “Pé na areia”, “Porta Voz da Alegria”, “Alma Boemia”, “Clareou” e “Tim tim por timtim”.

Repertório do show relembrou grandes sucessos da Música Popular 

Diogo cresceu ouvindo música e sempre participou das rodas de samba que seu pai João Nogueira frequentava, sendo convidado muitas vezes a cantar. Dessa forma, começou a ser reconhecido e respeitado no meio artístico. Gravou seu primeiro DVD em 2007, no Teatro João Caetano (RJ), com as participações de Marcelo D2, Xande de Pilares (ex-vocalista do grupo Revelação) e o violonista Marcel Powell. Eclético, gosta de misturar vários estilos musicais. Prova disso é o projeto Estúdio Coca-Cola que fez com a cantora Pitty, que lhe rendeu indicação ao Prêmio Multishow de Música Brasileira no ano de 2008, na categoria de “Artista revelação”. No mesmo ano, foi indicado ao prêmio Grammy Latino na mesma categoria. O artista deste então começou sua carreira internacional.

O segundo CD de sua carreira foi chamado de “Tô fazendo a minha parte”, com músicas inéditas de sua autoria e de compositores como Chico Buarque, Ivan Lins, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Xande de Pilares, Flavinho Silva, dentre outros. Em julho de 2010, o cantor gravou o segundo DVD de sua discografia chamado “Sou Eu”, no palco do Vivo Rio (RJ) e contou com a participação de Chico Buarque, Ivan Lins, Alcione, Hamilton de Holanda e dos bailarinos da Cia. de Dança Carlinhos de Jesus. O DVD teve lançamento em novembro de 2010. No mesmo ano, Diogo ganhou o Grammy Latino, na categoria brasileira de “Melhor Álbum de Samba”, pelo disco “Tô Fazendo a Minha Parte”. Em 2011, foi a vez de “Sou eu” ser indicado ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”.

Diogo Nogueira também apresenta programa televisivo “Samba na Gamboa”

O CD “Mais Amor” foi lançado em 2013, dando início a uma grande turnê que visitou todas as capitais brasileiras. Em agosto do mesmo ano, o cantor lançou o disco “Bossa Negra”, que contou com a parceria do bandolinista Hamilton de Holandan e foi inspirado nos afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes. Em junho de 2015, lançou o seu quarto álbum de estúdio pela Universal Music chamado “Porta-Voz da Alegria”. Diogo, além de realizar shows pelo Brasil e pelo mundo, também é apresentador do programa de TV “Samba na Gamboa”, exibido pelas emissoras públicas TV Cultura e TV Brasil.

A professora Fernanda Mesenburg (29) foi ao Theatro acompanhada da mãe, e ressaltou: “Quando li a sinopse do show “Alma Brasileira” fiquei empolgadíssima. Afinal, se tratava de um show com repertório fantástico, com grandes nomes da MPB”. E complementa: “Considero o Diogo Nogueira um expoente do samba no Brasil, ele dança, toca, canta, é simpático, além de ser lindo. Enfim, um dos melhores shows que assisti”.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

[contact-field label="Nome" type="name"/][contact-field label="E-mail" type="email"/][contact-field label="Comentário" type="textarea"/][/contact-form]

Comments

comments