Motoqueiros e rock unidos

 

Reportagem de Ricardo Leite –

20º Moto Lagoa promete movimentar São Lourenço do Sul – 

O evento recebeu 30 mil pessoas em três dias no ano passado e vem marcando a última parte do veraneio
Foto: Divulgação

     Entre os dias 24 e 26 de março ocorre em São Lourenço do Sul o Moto Lagoa. Evento que une shows, cultura, apresentações esportivas, exposições e encontro de motoqueiros. Nesse ano, será a 20ª edição do evento que promete ir além das anteriores, com várias bandas na programação.

     O Moto Lagoa tem marcado o verão na cidade de São Lourenço do Sul, ou melhor, como informa o organizador do evento, Albino Specht, “o Moto Lagoa serve, também, indiretamente, para ampliar a temporada de verão”.

     Specht explicou ao Arte no Sul que o evento ocorre nesse período para manter os turistas na cidade também no mês de março. “Como a temporada acabaria em fevereiro, o Moto Lagoa ocorre no fim de março e prolonga a temporada de verão, mantendo os empregos do veraneio e gerando mais renda na cidade”, completa.

     A expectativa é superar os 30 mil participantes de 2016, e para isso o evento traz, além dos músicos locais e regionais, apresentação de manobras radicais, artes marciais e mais de 60 expositores. “Para esse ano teremos lutas de Muay Thai, M.M.A. e Boxe, além dos shows, tudo com entrada franca. Por marcar os 20 anos, queremos fazer um evento de excelência”, indica o organizador.

     Em 2011, o Moto Lagoa quase foi cancelado devido à grande enchente que ocorreu na cidade. Para Specht o mais importante para o evento neste ano é a continuidade. “É muito difícil fazer que um projeto como este durante 20 anos ininterruptos, em alguns anos tivemos problemas, o de 2011 só foi possível porque tivemos muito apoio e doações. É um grupo muito unido e que trabalha muito para esse evento acontecer”, afirma Specht.

     O grupo que organiza o Moto Lagoa é uma associação que nasceu junto com o evento. “Quando começamos, éramos um grupo de pessoas que queria fazer isso acontecer apenas, agora somos uma associação registrada”. A Associação Guerreiros do Asfalto atribui ao presidente a organização todos os anos.  

     O evento terá cerca de 60 expositores vendendo seus produtos. Diversos empreendedores locais, porém muitos de todo o Rio Grande do Sul, e até Paraná e Santa Catarina. Além disso, os visitantes incluem turistas de toda a região e grupos de motociclistas nacionais e até internacionais. “Pelo número de contatos que temos recebido, teremos visitantes do Uruguai, Argentina, e do Sudeste e Sul do Brasil”, completa Albino Specht.

Programação:

Sexta-Feira – 24 março

15:00 Recepção na RS-265

20:00 Competição de artes maciais

Shows

19:00 Banda Calavera

20:00 Banda Zelda

21:00 Gueppardo

22:00 Banda Gobust

23:00 Q’Nome

24:00 Marenna

 

Sábado – 25 de março

9:00 Recepção na RS-265

11:00 Desfile com participação do grupo de manobras “Arte e Equilíbrio”

21:00 Apresentação do grupo de manobras “Arte e Equilíbrio”

Shows

17:00 Abertura oficial

18:00 Os Rebobináveis

19:00 The Jarbs

20:00 Nu Xadrez

21:00 Bourboun Schot

22:00 Dr. Dog

23:00 TNT – Tenente Cascavel

24:00 The Jarbs

 

Domingo – 26 de março

13:00 Banda The Rock Machine

15:00 Show de manobras radicais

18:00 Encerramento

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

 

   Maravilhosa a matéria. mais uma importante contribuição para a divulgação do evento..Aproveito para agradecer e convidá-los para estar conosco nestes dias e receber um troféu do 20º MOTO LAGOA.

     Albino Specht

 

 

Comments

comments

%d