Várias atrações dia 8 de abril

Reportagem de  Rafael Mirapalheta Goulart –

Facool Festival agitará Pelotas com sete atrações nacionais  –

O mês de abril reserva muita animação para os amantes de música em Pelotas. Para comemorar o aniversário de oito anos e o lançamento de seu novo site, o Facool Festival promove no dia 8 um evento multicultural no Centro de Eventos da Fenadoce.

As festividades têm início programado para as 18h, com diversas opções de lazer; feira de vinil, brechó, bazar, gastronomia, arte, atividades de interação com o público e, principalmente, música. Entre as atrações musicais previstas para se apresentarem no evento estão algumas bandas e cantores de renome nacional. São os casos de Armandinho, Cachorro Grande, Vera Loca, Tenente Cascável, Cartolas & Identidade, Vitor Kley e Valente, entre outros. Vale ressaltar que a entrada é permitida para jovens a partir dos 14 anos, sendo que menos de 16 precisam estar acompanhado de responsáveis.

Existem três tipos de ingressos sendo vendidos para o evento: a pista Premium, a pista Solidária e o Camarote. A entrada inteira da Premium está no valor de R$ 90,00, sendo R$ 45,00 para estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais. O segundo módulo custa R$ 35,00 mediante a entrega de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível. Já a entrada para o lugar mais confortável, o camarote, está pelo valor de R$ 120,00 a inteira e R$ 60,00 meia entrada.

A chegada do evento na cidade se torna fundamental para recolocar o cenário pelotense em evidência cultural. Com tanta tradição na música, Pelotas precisava justamente de atrações de peso e reuniões culturais como esta para dar à sua população a oportunidade de se manter com opções de lazer musical. Também para mudar um pouco o foco do Theatro Guarany e dar oportunidades a outras regiões de receber artistas importantes do cenário musical.

A estudante Laís Souza, de 21 anos, comemora a realização da festividade e garante que o mesmo traz a possibilidade de novas realizações culturais na cidade. “Com toda certeza estarei no evento no dia 8 de abril. Pelotas estava precisando de mais eventos musicais e este com certeza trará um público enorme por ter acertado nas atrações. Além de, possivelmente, impulsionar a cidade a receber cada vez mais apresentações como estas”, comentou Laís.

Para garantir presença no festival basta acessar o site Minha Entrada, escolher a modalidade de ingresso e seguir para a sessão de pagamento.

Com as movimentações de vendas e de interesse em atender ao evento, o Facool Festival já é um sucesso antes mesmo de ter acontecido. Sinal de que a decisão de realizar tamanha festividade na cidade se mostrou um acerto. Que sirva de motivação para que outros eventos deste porte cheguem para entreter o público pelotense, tão carente de acontecimentos artísticos.

PRIMEIRA PÁGINA