Novo single: Filme de Terror

 

Reportagem de Estevan Garcia e Mariana Argoud –

Confira a música recente da banda da Serra Gaúcha WAR –

Músicos planejam voltar a Pelotas para novas apresentações com seu novo trabalho

   

 

 

     No fim de fevereiro, os guris da banda da Serra Gaúcha WAR (We Are Revolution) chamaram atenção nas redes sociais, pelo lançamento do seu novo single “Filme de Terror”. A música foi divulgada exclusivamente pela Billboard Brasil, revista semanal norte-americana especializada em informações sobre a indústria musical, também conhecida como “The Music Bible”.  Os roqueiros ganharam destaque  ao lado do canadense The Weeknd.

     O guitarrista e compositor da banda, Mateus Kurmann, contou que “Filme de Terror” foi produzida pelo músico Pedro Ramos, das bandas Supercombo e Tópaz. Segundo Kurmann, o planejamento da produção das novas músicas começou no ano passado, mas eles já se conheciam desde 2010. A pré-produção foi feita em Farroupilha, e a produção em São Paulo.

     Sobre as referências para o novo trabalho,o guitarrista conta que a decisão era sair da zona de conforto. “Vamos fazer algo que nós não estamos vendo rolar por aqui, algo novo. Claro que é uma missão extremamente complexa, mas o objetivo era esse. Referências sonoras foram sons espacializados”, ressalta. E sobre inspiração da música, que trata sobre um romance que foi um filme de terror, ele brinca: “A inspiração foi um romance que tinha tudo pra levar um Oscar. Era tido como aquele romance referência, mas no final acabou levando a categoria errada. Acontece né, quem nunca?”.

     Sobre os próximos passos da banda, Kurmann conta que serão liberados dois novos singles, sendo o próximo em abril deste ano. Além disso, pretendem fazer um álbum de inéditas e uma tour. Nesse momento, a banda está montando uma agenda de apresentações, mas o guitarrista deixa o recado: “Queremos Pelotas na lista de shows! Devemos esse show. Incomodem muito as casas pra gente voltar! Esperamos ver todos os rostos conhecidos por lá”

Sobre a banda

     A WAR (WE ARE REVOLUTION ) é uma banda da serra gaúcha, formada na cidade de Farroupilha. Composta por Gabriel Parisotto (vocal e guitarra), Mateus Kurmann (guitarra), Giovani Ramos (baixo) e Evandro Valeré (bateria), vem ganhando espaço nos grandes palcos e muitos admiradores em cada show que faz, inclusive em Pelotas, lugar onde já abriu shows para Esteban Tavares, DoYouLike? e Fresno. Juntos há mais de três anos, a banda lançou o álbum Catharsis em 2014, o qual teve a produção de Marco Lafico, que já assinou discos de artistas como Fresno, Esteban Tavares e Seu Jorge.

     Confira aqui Lyric Video do novo single.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS:

 

 

 

 

 

Comments

comments