Show reúne três talentos

Reportagem de Fernanda Winck Moraes e Caroline Lemos –

Espetáculo fez parte do projeto Acústicos RS que finalizou em Pelotas –

A segunda edição do projeto Acústicos RS reuniu em Pelotas, dia 15 de fevereiro, os músicos Ian Ramil e Duca Leindecker, no Theatro Guarany. O projeto contou com o financiamento do governo do estado do Rio Grande do Sul e patrocínio de Net Claro. Nas redes sociais, Ian Ramil declarou que este foi o seu primeiro show no Theatro Guarany, o que definiu como um “show da vida”, já que Pelotas é sua cidade natal. Além disso, contou com a participação do seu pai, o também cantor e compositor Vitor Ramil.

Ian tem ganhado grande destaque, já que ganhou o Grammy Latino 2016 de melhor disco de rock em língua portuguesa, com o CD “Derivacivilização”, segundo álbum de sua carreira, que está disponibilizado para download.

Vitor e Ian Ramil, pai e filho, estiveram juntos no palco do Theatro Guarany (Foto de Claudio Meneghett/2010)

Já o compositor, instrumentista e cantor Duca Leindecker, apresentou no Acústicos RS seu novo trabalho chamado “Plano Aberto”, que foi gravado ao vivo e lançado em DVD e CD, bem como, grandes sucessos de sua carreira. O show contou com a presença do baterista Claudio Mattos e no baixo e vocal o músico Mauricio Chaise. Duca liderou a banda Cidadão Quem, que gravou sete CDs e um DVD, e fez mais de mil apresentações pelo Brasil. Também foi um grande sucesso da sua carreira o duo Pouca Vogal, com Humberto Gessinger, da banda Engenheiros do Hawaii.

Duca Leindecker lançou seu novo CD e DVD “Plano Aberto”

A edição de 2017 do projeto Acústicos RS iniciou no dia 2 de fevereiro com as apresentações de Rock de Galpão e Antonio Villeroy na cidade de Santa Cruz o Sul e no dia 9, com o show do Papas da Língua e Jéf e banda em Bento Gonçalves, finalizando em Pelotas. O projeto tem como objetivo promover apresentações de renomados artistas gaúchos pelo interior do Estado.

 

 

 

 

 

 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS:

Comments

comments