Show Miudinho com Ana Paula

Reportagem de Michel Farias dos Santos –

Musicista catarinense participou da Semana Acadêmica de música na UFPel –

Cantora fez turnê no Rio Grande do Sul e Argentina

A valorização da Universidade acontece através da integração de personalidades do meio cultural com a área acadêmica. É natural. O compartilhamento de valores pessoais e sociais contribui para o aprendizado. No evento promovido pelos cursos de música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em outubro, para a abertura da 1ª Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Música, o nome de Ana Paula da Silva, catarinense, natural de Joinville e com mais de 20 anos de carreira, surgiu como nome ideal.

Ana Paula da Silva, em duas décadas de trabalho, já tem seis álbuns lançados, parceria com grandes nomes da música nacional e internacional. Mesmo assim, considera-se “eterna aprendiz” ao participar deste evento acadêmico.

O show “Miudinho”, de Ana Paula, aconteceu no Auditório 2 do Centro de Artes da UFPel. Com voz e violão, contou um pouco das duas décadas de trabalho. Em entrevista no Programa Federal Revista, da Rádio Federal FM, a cantora relatou a sua felicidade em estar na Universidade em contato com alunos e professores:

“Estou muito feliz em trazer meu trabalho para jovens e demais pessoas que estiverem presentes na apresentação. Senti a maior felicidade quando me convidaram pra vir a Pelotas, um expoente cultural. E, ainda mais feliz, por também realizar a apresentação em um espaço acadêmico. Espero que seja uma troca mútua de experiências e que todo mundo saia ganhando.”

Sobre ser convidada para um evento universitário, a cantora reconheceu e valoriza a oportunidade. “A importância de estar em locais como Universidade e em contato com outras culturas é o que me faz feliz. Me faz evoluir”, disse.

Em Pelotas, a cantora apresentou o show “Miudinho”. Um apanhado de músicas criadas ao longo de sua carreira, em voz e violão. “Miudinho especial para os gaúchos”, afirmou Ana. Além de Pelotas, Rio Grande e Herval também receberam shows da cantora. “Estou levando meu trabalho e um pouco da cultura catarinense para as cidades do Sul do Estado, pretendo aprender ao máximo”, disse a musicista catarinense.

CD traz 14 músicas, sendo 11 composições autorais

Novo álbum

Ana Paula da Silva lançou o disco Raiz Forte, em 2016. O lançamento ocorreu cinco anos após o do último disco Pé de Crioula. O disco entrou na lista dos 27 álbuns de maior representatividade lançados em 2016. O álbum é composto de 14 composições, 11 de autoria de Ana. Sua repercussão positiva valorizou o trabalho da cantora.

“Ser lembrada pela obra que a gente trabalha tanto para criar é sempre gratificante. Mas, como sempre busquei me aperfeiçoar, desejo ser lembrada mais vezes e que as pessoas vejam o quanto é de coração a minha produção. Tenho vivido um momento excepcional na minha carreira. Não posso deixar de agradecer quem também construiu e criou o Raiz Forte comigo.”

Depois da passagem pelo Estado, Ana Paula da Silva voltou a realizar a turnê do seu novo CD, na Argentina, no mês de novembro. “Vontade enorme de poder levar esse trabalho feito com tanta dedicação para outras línguas. Sorte que a música é linguagem universal”, completa. Conheça toda a carreira da cantora no seu site.

PRIMEIRA PÁGINA