– Reportagem de Naiara Khastasmókia –
Cantor faz série de apresentações por vários estados brasileiros –
Com a turnê “Vidas pra contar”, o dia 19 de junho no Theatro Guarany, em Pelotas, ficou aquecido com a fervorosa plateia que foi prestigiar o cantor Djavan em sua turnê. As apresentações começaram em fevereiro e já percorreram cidades de todo o País, como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, entre outras.
Com 40 anos de carreira e ganhador do Grammy Latino de excelência musical em 2015, Djavan tocou as músicas do seu vigésimo terceiro álbum. Incluiu canções como “Boa Noite”, “Não é um Bolero”, “Outono”, “Encontrar-te” e “Eu te Devoro”. O show enlouqueceu a plateia que não pagou barato para prestigiar o artista. Os ingressos mais econômicos custavam 300 reais, e os mais caros eram nos camarotes de primeira ordem do teatro, chegando a custar 900 reais.
Djavan é quem dirige o espetáculo, que conta com os músicos Carlos Bala (bateria), Jessé Sadoc (flugelhorn, trompete e vocal), Marcelo Mariano (baixo e vocal), Marcelo Martins (flauta, saxofone e vocal), Paulo Calasans (teclados e piano) e João Castilho (guitarras, violões e vocal). A iluminação de todos os shows é feita por Binho Schaefer e o figurino por Roberta Stamato.
Suzane Queiroz é a responsável pelo cenário da turnê, que foi todo pensado e desenhado a partir do conceito de que a vida de cada pessoa seria um grande livro em branco. Linha por linha, vai sendo preenchido, página por página a cada alegria, a cada tristeza, a cada conquista, a cada novo amor que chega e que parte, ao longo do tempo da vida de cada pessoa.
A plateia viu logo quando o show iniciou um espaço vazio preto por inteiro, até que um grande livro se abriu ao fundo do palco. Então, foram surgindo as primeiras páginas brancas, preenchidas por luzes coloridas e linhas verticais que pouco a pouco invadiram o cenário, com espirais, círculos, grafismos poligonais e lembrando o estilo art nouveau.
Quem viu o show do cantor pela primeira vez impressionou-se com a voz de um dos maiores compositores da música popular brasileira. Os que prestigiaram o show de Djavan em Pelotas, em 2014, afirmam que o artista sempre se supera em carisma e música de qualidade.
Você precisa fazer login para comentar.