Cursos de Desenho e Fotografia

– Reportagem de Ananda Danielle de Oliveira Vergara –

Projeto terá aulas em Rio Grande  e convoca artistas para eventos no final do mês –

O projeto Agenda Cultural da Mundo Moinho em parceria com a Co place, em Rio Grande, promove os cursos de Desenho e Fotografia para os interessados de toda a região, a partir de amanhã, dia 14 de junho. Os organizadores também convocam os artistas da região para a 38ª Feira de Artesanato do Rio Grande (Fearg) e a 21ª Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis), que ocorrem no final do mês.

O curso de desenho é uma oportunidade para quem quer começar a arte de desenhar com o apoio de ilustradores Foto: Everton Cosme

As aulas são uma oportunidade para quem quer começar a arte de desenhar com o apoio de ilustradores                                                                                                                                                                                                                                                                                           Foto: Everton Cosme

O curso de desenho visa explorar técnicas gráficas e possibilidades de aplicação na prática. Sem necessidade dos alunos terem o domínio da arte de desenhar, as aulas serão oferecidas para o público geral. A intenção do curso é proporcionar a chance das pessoas se expressarem através do desenho, e, com isso, estimular o desenvolvimento gráfico e sensorial de cada participante.

As aulas serão ministradas pelos ilustradores Alisson Affonso, Everton Cosme e Luciano Lima, nos dias 15, 16, 22, 23 e 24 de junho, no período da tarde, das 15h às 17h. Também ocorrem à noite, nos dias 14, 15, 16 e 17, das 19h às 21h30. As inscrições ocorrem somente na Co place, que fica na rua General Câmara, 435, em Rio Grande.

O curso de fotografia, com a fotógrafa Dida Moraes, é oferecido para alunos iniciantes que queiram aprender os recursos para fotografar com qualidade. Serão ensinadas técnicas para melhorar a qualidade das fotografias. Os participantes aprenderão modos de cena e formas de armazenamento e organização das imagens, além dos tamanhos adequados de impressão e tratamento das fotos. As aulas serão no sábado, dia 18 de junho, na Co Place em Rio Grande, às 9h. As inscrições serão feitas no local, no dia anterior ao curso.

MUNDO MOINHO, A CASA DAS ARTES

A Mundo Moinho, em parceria com outras empresas, busca sempre trazer inovações relativas à arte e a cultura na cidade de Rio Grande, contribuindo sempre para manter uma agenda cultural permanente na região. Sua visão é atrair o maior número de artistas para participar dos eventos ocorridos na cidade.

A Coordenadora do Núcleo Literário da Mundo Moinho, Andréia Pires, estará organizando mais um evento na cidade que será realizado junto à 38ª Feira de Artesanato do Rio Grande (Fearg) e a 21ª Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis), que tem início dia 30 de junho. A ideia da produtora artística é compartilhar o espaço que terá dentro da feira com os artistas locais, durante os 18 dias de evento, propondo uma interação entre o público e os artistas.

Essa iniciativa trará três projetos ao público, a Estante Coletiva, o Varal Fotográfico e o Varal de Ilustração. Esses projetos servem para incentivar e reunir os autores, ocupando o estande da Produtora na Feira, de modo que todos tenham a mesma condição de exposição dos seus trabalhos. A participação dos artistas será organizada por escala, sendo aberta a todos os interessados.

Durante a exposição, os autores participarão do evento. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail contato@mundomoinho.com.br até o dia 17 de junho.

Durante todo o ano, a produtora Mundo Moinho procura estabelecer uma ligação cultural entre o público e os artistas, esse diálogo atrai e aproxima pessoas que não tinham oportunidades de conhecer a cultura local. A inovação artística e o intercâmbio cultural aumentam cada vez mais o conhecimento da população.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS: