Luar agitou o feriado

– Reportagem de Luis Otavio Schebek  e Gislene Farion – 

Evento ocupou quadra da rua Três de Maio, em frente à Praça Conselheiro Maciel –

O público prestigiou o evento na Praça

Cerca de três mil pessoas compareceram no evento, que começou às 13h e terminou às 22h

Já se tornaram comuns em Pelotas promoções reunindo muita gente na rua. Pelo menos uma vez por mês alguém se propõe a lotar alguma localidade da cidade com atrações culturais, e desta vez não foi diferente.

No feriado do dia 26 de Maio, o Luar de Baker Street ocupou uma quadra da rua Três de Maio, em frente à Praça Conselheiro Maciel, onde fica o campus do Direito da Universidade Federal de Pelotas. O evento foi realizado em conjunto por dois bares locais, o Bar da Lua e o Sherlock PUB, contando com a presença de diversos expositores, como lojas de roupas, artesanato, barbearia e tatuadores, sem contar com o som garantido por DJs como DJ Magreen e Marcelo Souza (Rocka Rolla), fechando com o som da banda The Woods.

Os organizadores contam que a ideia surgiu após os dois bares realizarem eventos de rua próprios, sendo que o St Patricks é realizado pelo Sherlock PUB e o PRA RUA, pelo Bar da Lua. Ao notarem que tinham um público em comum, os bares resolveram organizar em conjunto o Luar. A ideia foi, além de ocupar a Três de Maio, utilizar o espaço da Praça Conselheiro Maciel, para que as pessoas usufruíssem do ambiente agradável daquele espaço público. E assim foi colocada a tenda para a programação musical no centro e as outras atrações em seu entorno. As bancas que serviam os alimentos e os chopes ficaram na rua, precavendo-se para não poluir o local.

A estimativa de público girou em torno de três mil pessoas durante todo o evento, que começou às 13h e terminou as 22h. A receptividade foi muito positiva, com as diferentes atrações e a variedade de chopes artesanais com preços que agradavam a todos os bolsos. Isso foi somado ao clima de descontração e ao frio ameno.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS:

Comments

comments