Exposição pensa os novos tempos

Reportagem de Brunna Vitoria

e Manoela Duarte    –

Como será o tempo que há de vir? Provavelmente você já se fez essa pergunta. A exposição Future Perfect: a arte contemporânea da Alemanha, que está ocorrendo simultaneamente no Museu de Arte Leopoldo Gottuzzo (MALG) e na Secretaria Municipal de Cultura de Pelotas (SeCult), desde do dia 11 de setembro, traz a visão de 16 artistas alemães de como os novos dias poderão ser.

Entre diversos trabalhos, como filmes, fotografias, esculturas, objetos, pinturas e colagens, os artistas utilizam o passado como referência para descrever como seria a nova era. No MALG, estão as pinturas, fotografias, os desenhos e as colagens; no Casarão 6 (SeCult) estão as esculturas, os objetos, as projeções e as instalações.

De acordo com Juliana Angeli, diretora do MALG, a exposição teve uma grande receptividade do público nos dois locais. “Em 15 dias de exposição, já temos o registro de quase 300 visitantes, entre eles acadêmicos das universidades de Pelotas e região, alunos de escolas de ensino médio e fundamental, assim como do público em geral, interessado em ver a mostra internacional”, complementa.

O projeto é idealizado pelo Instituto de Relações Exteriores Alemanha (IFA) e tem como parceiros em Pelotas o Instituto Goethe de Porto Alegre, a Secretaria Municipal da Cultura, a Prefeitura Municipal de Pelotas, a Universidade Federal de Pelotas, juntamente com o Centro de Artes e o MALG.

O público prestigia a exposição internacional que tem entrada franca

E essa parceria, como destaca Juliana, coloca “Pelotas novamente no cenário internacional de arte e traz para o público uma grande mostra com a produção de artistas expressivos atuantes na Alemanha e no mundo”.

“Vale muito a pena conferir a exposição que está passando por diversos locais do mundo e teve a cidade de Pelotas como uma das escolhidas para apresentá-la. É uma oportunidade ímpar”, convida.

A exposição estará em Pelotas até o dia 15 de novembro de 2015. A entrada é franca em ambos locais. O MALG está aberto de terça a domingo, das 10:00 às 19:00 horas.

PRIMEIRA PÁGINA

comments