Monquelat vive e escreve história de Pelotas

Por Lucian Brum Em companhia de sua parceirinha, Adão Fernando Monquelat vinha se aproximando à entrada da Bibliotheca Pública Pelotense. Era início de tarde, horário em que tem frequentado diariamente a hemeroteca para pesquisar a história de Pelotas nas páginas dos jornais. Cumprimentamo-nos e perguntei se poderia entrevistá-lo: “Amanhã de manhã, passa lá na livraria”,…

O Novo Caminho de Pinkman

  Por João Pedro Macedo   Alerta de spoiler! O filme El Camino: a Breaking Bad Movie, exibido pela Netflix, de Vice Gilligan, conta o que aconteceu com Jesse Pinkman (Aaron Paul) após ter sido salvo por Walter White (Bryan Cranston). No último episódio da renomada série Breaking Bad, Jesse estava sendo mantido em cativeiro…

Bando053: o trap em Rio Grande

Por Lisandra Miranda O Bando053 é um grupo de rap que foca no desenvolvimento de músicas no estilo trap, considerado um subgênero do rap. Atua em Rio Grande, e é composto por três integrantes, sendo eles Bruno Ribeiro (20), Yago Gonçalves (20) e Rafael Motta (20), que no meio artístico são conhecidos, respectivamente, como $mk…

Coringa conquista o público nos cinemas

  Por Danieli Schiavon A atuação impecável de Joaquin Phoenix é apenas um dos muitos motivos para que o filme Joker (Coringa) esteja sendo um sucesso de bilheteria em todo o mundo. O filme estreou no dia 3 de outubro no Brasil e, segundo a revista Variety, já arrecadou mais de US$ 500 milhões de…

Danças de Matriz Africana combatem racismo

Por Marcela Lima A cena pelotense fica mais bonita, pois se constrói de muita arte e de eventos culturais. Diversos festivais, apresentações e concertos são realizados na cidade, possibilitando opções bem atrativas para quem aprecia uma boa agenda cultural. O Museu do Doce, localizado no Centro Histórico de Pelotas, ajuda a impulsionar diversos projetos culturais,…

Olho de Sogra: nova maneira de ver Pelotas

Por Carolina Hackbart Batista Pelotas é uma cidade historicamente conhecida pela sua tradição doceira e arquitetura única, conservando partes importantes das raízes as quais compõem o município. Porém, para alguns, o acesso ao Centro Histórico e a cultura não é tão facilitado, essa é a realidade de quem tem deficiência visual, ou pelo menos, era…