A cena eletrônica em Pelotas

Carolina Ávila      Engana-se quem acha que o Brasil é somente o país do samba, sertanejo, bossa nova e funk. Outro gênero vem ganhando cada vez mais destaque: a música eletrônica. Ela está conquistando cada vez mais espaço no País e no mundo. São diversos artistas nacionais e internacionais consagrados que fazem sucesso com…

Crítica: Segunda temporada de Stranger Things

Mariana Florencio      Stranger Things, série produzida pela Netflix, foi um dos maiores sucessos do streaming on-line em 2015. Agora, a série de ficção científica e terror que trouxe os anos 80 de volta à moda, voltou para sua segunda temporada. Dirigida e produzida pelos irmãos Matt Duffer e Ross Duffer, co-produzida por Shawn Levy,…

O Tarja Preta de cada dia

Douglas Dutra      Só com tarja preta pra sobrevivemos às neuras de nossas cabeças. Dos remédios aos smartphones, acordamos e vamos dormir sedados. Foi esse olhar cáustico e trágico que Juliano Guerra apresentou na prévia de seu novo trabalho, Neura, no show Tarja Preta, no dia 28 de novembro no Espaço de Arte Daniel Bellora.…

A rua é o palco de Bruna Santos

Mariana Florencio      O calçadão não é apenas um lugar de compras e de passagem para os pelotenses, mas também referência cultural. Suas quadras e ruas adjacentes se enchem de artistas, fazendo performances das mais diversas artes. Entre essas pessoas encontramos na Rua 15 de Novembro, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, Bruna…

A dor da colônia Maciel em três atos

Vernihu Oswaldo Pereira Neto      Pelotas é uma terra cheia de histórias, lar de diversos povos que foram se juntando para fazer aquela que hoje é chamada de Princesa do Sul. No centro os casarões, ladrilhos e pedras. No entorno a beleza rural das colônias, a simplicidade que enche os olhos a cultura europeia que…