Conferência Macrorregional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CMSTs) em Pelotas

3cestrs

Segue aqui uma ótima oportunidade de fazer parte da construção de inciativas voltadas à Saúde do Trabalhador. No final deste ano, mais precisamente nos dias 10 a 13 de novembro de 2014, ocorrerá em Brasília (DF) 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (4ª CNST). Esta conferência está sendo precedida por vários eventos em nível estadual, macroregional e microregional.
Em nível estadual, a 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (3ª CEST) do Estado do Rio Grande do Sul, acontecerá em Porto Alegre, de 05 a 07 de junho de 2014.
Em nível macroregiional, estarão ocorrendo várias conferências entre os meses de março e junho. Em Pelotas a Conferência Macrorregional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CMSTs) ocorrerá nos dias 28 e 29 de Março de 2014.
Nas CMSTs a proposta é discutir a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, sugerir diretrizes para a definição da Política Estadual de Saúde do Trabalhador, elaborar propostas para cada macrorregião, o Estado e a União e eleger os Delegados da Macrorregião para a Etapa Estadual. A 3ª CEST e a 4ª CNST serão a sequência deste processo de discussão e nos quais serão deliberadas propostas para o Estado e a União e eleitos os Delegados do Estado para a Etapa Nacional.
O temário e local da macroregião de Pelotas ainda serão definidos pelo Conselho Estadual de Saúde/RS, mas já é possível se inscrever no evento clicando AQUI.
Caso deseje ler mais detalhes sobre essa grande iniciativa, clique AQUI. Você encontrará diversos documentos e orientações disponiveis para download.
Toda comunidade local está convidada. Não deixem de participar.