jun 28

NEPFIl publica coletânea sobre Michel Foucault!

Organizada pelas professoras Kelin Valeirão e Sônia Maria Schio (Departamento de Filosofia da UFPel), a coletânea “Michel Foucault: As Palavras e as Coisas” apresenta textos de especialistas brasileiros e estrangeiros. Vale a pena conferir! Para acessar o livro clique na imagem! Boa leitura!

jun 26

Aos 87 anos, Chilon Magno Cardoso Alves é o acadêmico mais idoso do Curso de Filosofia EAD

Residente no Bairro Primavera da cidade de Novo Hamburgo/RS, Chilon Magno Cardoso Alves é acadêmico mais idoso do Curso de Filosofia EAD da Universidade Federal de Pelotas. Aos 87 anos, o acadêmico acaba de ingressar no curso através do edital para diplomados, mas já conquistou muitos amigos no Polo Universitário de Novo Hamburgo. Este é mais um exemplo da democratização do ensino superior viabilizado pelas tecnologias de informação e comunicação amplamente utilizadas no ensino a distância. 

jun 26

Ingressantes no mês de junho terão cronograma diferenciado de avaliações!

A Coordenação CLFD comunica que os ingressantes no mês de junho de 2017 no Curso de Filosofia EAD terão cronograma diferenciado de avaliações. As avaliações presenciais serão realizadas no período de 03 a 12 de agosto de 2017 (juntamente com os demais acadêmicos, mas com conteúdos distintos) e as avaliações a distância serão realizadas no período de 25 a 29 de setembro de 2017. Este cronograma irá garantir para os ingressantes o tempo hábil para a realização de todas as atividades das disciplinas do corrente semestre.

 

jun 21

Comunicado sobre os requerimentos de aproveitamento de disciplinas!

A Coordenação CLFD comunica que os resultados dos requerimentos de aproveitamento de disciplinas serão divulgados na sexta-feira (30/06/2017) através de notificações individuais enviadas pelo COBALTO. Fique atento!

Os acadêmicos que ingressaram no curso através do Edital para Diplomados poderão encaminhar os requerimentos de aproveitamento de disciplinas (especialmente do primeiro semestre) no período de 26 de junho a 03 de julho de 2017. Os interessados devem coletar informações com os tutores presenciais.

jun 21

Cadastro de Diplomados no CANVAS

Ao dar as boas-vindas aos ingressantes no Curso de Filosofia EAD através do Edital para Diplomados, comunicamos que todos devem realizar o cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem (CANVAS) com a maior brevidade possível. A realização do cadastro é bastante simples, basta procurar um de nossos tutores presenciais nos polos ou em um dos endereços do CLFD em Pelotas. Os dados de contato dos polos podem ser acessados aqui

Maiores informações pelos telefones: 53-32841675 ou 53-32843199.

 

jun 14

CLFD passa a utilizar novo estúdio para a gravação de videoaulas!

Situado no Prédio da COTADA (Campus Porto), onde também se encontram a secretaria, o colegiado e a coordenação do Curso de Filosofia EAD (CLFD), o novo estúdio projetado pelo Prof. Dr. Keberson Bresolin (Departamento de Filosofia/UFPel) e pela Equipe Multidisciplinar da UAB na UFPel passou a ser utilizado pelo CLFD para a gravação de videoaulas. A infraestrutura do novo estúdio viabilizará a gravação de videoaulas com melhor qualidade de som! O Estúdio CLFD do IFISP agora será reservado apenas para a realização das webconferências diárias.

jun 14

Tutor CLFD de Santo Antônio da Patrulha publica o terceiro volume da série “Rivais”!

Márnei Consul lança último volume da série “Rivais”

“O inevitável fim das rivais” é o volume que encerra a série criada pelo autor patrulhense Márnei Consul em 2015. Nesta obra, Davi e sua mãe, Isabela, mudam-se para Santo Antônio da Patrulha, onde tentam recomeçar suas vidas, depois de diversas situações ruins em virtude da doença dela. Entretanto, a ocorrência de uma morte e os fantasmas do passado não permitirão isso.

Márnei revela que, assim como o volume 2, a leitura de “O inevitável fim das rivais” é muito fácil: “É uma história linear, sem idas e vindas na narrativa, como eu havia feito no volume 1. Isso aconteceu por causa da doença da personagem, os relatos cruzados simbolizavam a esquizofrenia. No 2 e no 3, no entanto, o leitor já conhece isso. Então, escrevi de forma mais clara e simples. Já adianto que o final não é feliz”.

O lançamento ocorrerá no dia 29 de junho de 2017, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal de Santo Antônio da Patrulha (Av. Borges de Medeiros, 456). O livro custa R$ 25,00.

jun 10

Tutorial para o Acesso Remoto ao Portal de Periódicos da CAPES

Acesse o Portal de Periódicos da CAPES (através do acesso remoto disponibilizado pela Comunidade Acadêmica Federada – CAFE). No Portal de Periódicos da CAPES é possível acessar gratuitamente milhares de textos importantes em todas as áreas de conhecimento produzidos nas mais importantes universidades do mundo. Aproveite essa oportunidade para qualificar ainda mais a sua formação!! Acadêmicos CLFD poderão fazer o download do tutorial para o acesso ao Portal no ambiente “Secretaria” do CANVAS ou clicando aqui!

 

jun 08

CPED e Coordenação da UAB na UFPel irão viabilizar a participação de acadêmicos do EAD no SIEPE 2017

A Coordenação de Programas de Ensino a Distância (CPED) e a Coordenação da UAB na UFPel irão viabilizar a participação de acadêmicos do EAD na Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPEL (através do custeio de passagens e alimentação). Estuda-se no momento a viabilidade da disponibilização de alojamento. O evento será realizado em novembro e o edital com as condições para a inscrição de trabalhos será divulgado em breve. Fique atento!!

jun 06

Projeto Monitoria Solidária 2017

Estão abertas as inscrições para o Projeto Monitoria Solidária do CLFD, o qual visa integrar acadêmicos voluntários em diversos projetos (Laboratório de Análise e Redação de Textos em Filosofia, Grupos de Estudos, etc.). Nesta edição serão escolhidos até dois acadêmicos por turma/polo para que estes realizem atividades sob a supervisão de nossos tutores presenciais, auxiliando tanto na coordenação de grupos de estudos, quanto na coordenação de atividades ou eventos de ensino, pesquisa e extensão. É desejável que o monitores voluntários também possam auxiliar colegas que por ventura estejam enfrentando dificuldades na compreensão de conteúdos. Neste caso, sugerimos que os monitores voluntários disponibilizem pelo menos uma hora por semana para auxiliar seus colegas. A coordenação do curso irá certificar os voluntários com 50 horas de atividades complementares por semestre (além da certificação em outras atividades realizadas – coordenação/organização de eventos de ensino, pesquisa e extensão). Os interessados em participar deste projeto devem manifestar interesse aos tutores presenciais de seus respectivos polos. Participe!

Posts mais antigos «