Coordenação de Desenvolvimento do Plano Diretor seleciona Bolsista de Desenvolvimento Institucional para colaborar com o Territórios

Estão abertas desde o dia 10 até o dia 15 de janeiro as inscrições para a seleção de bolsista de BDI para colaborar com o Processo de Planejamento Integrado Territórios. O Edital 01/2023 lançado no dia 10 de janeiro pode ser consultado para informações gerais.

A vigência da bolsa será o período de 01 de fevereiro a 31/12 de dezembro de 2023.

Para candidatar-se à vaga disponível para o Territórios, o estudante deverá estar matriculado nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Geografia ou Geoprocessamento na UFPel, possuir disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para se dedicar às atividades ligadas à bolsa e não estar vinculado/a outro tipo de bolsa concedida pela UFPEL ou por qualquer entidade de fomento ao ensino, à pesquisa e à extensão, excetuados os auxílios vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). É fundamental ter conhecimentos em AutoCad e QGis.

As atividades a serem desenvolvidas durante a vigência da bolsa serão relativas a acompanhamento do processo Territórios, entre elas:

– sistematização de conteúdo produzido durante eventos setoriais no SIG UFPel (através do QGis);

– elaboração de mapas e sínteses de propostas no AutoCad;

– participação de reuniões entre a equipe técnica e as Comissões Setoriais de Apoio;

– colaboração na elaboração de diretrizes para o Plano Diretor e para a Política Ambiental da UFPel;

– colaboração na elaboração dos volumes da Coleção Territórios;

– colaboração na elaboração da Consulta Pública de diretrizes para o Plano Diretor e para a Política Ambiental.

As inscrições estão abertas até as 23:59 do dia 16/01/2023, através do email planodiretor@ufpel.edu.br

O estudante deverá enviar*:

Ficha de Inscrição (disponível aqui)

Histórico Escolar UFPel fornecido pelo CRA ou cobalto.

Currículo Vitae

Memorial Descritivo com breve relato sobre as habilidades e motivação para concorrer à vaga

*A(O) candidata(o) que não entregar algum dos documentos será eliminada(o) do processo.

A seleção ocorrerá a partir de 20/01, através de entrevista remota. O link para a sala e o horário de cada candidata(o) serão informados por e-mail.

Publicado em 11/01/2023, na categoria Notícias.