Início do conteúdo
    Notícias
  • Transporte de apoio manterá horários específicos no período de recesso (28/07 a 15/08)

    O Núcleo de Transporte informa que manterá o Transporte Circular de Apoio no período de recesso acadêmico.

    A partir da segunda-feira, dia 28 de julho até o dia 15 de agosto o transporte alternativo que liga unidades da UFPel no Porto e no Centro mudam os horários, passando a circular a cada 20 minutos, das 07:30 às 08:30 e das 12:00 às 14:00 . 

    Não haverá transporte nas seguintes Linhas:

    – Medicina – Madeireira – Canguru

    – ESEF

    As mudanças ocorrem apenas durante o recesso.

    Mapa Transporte de Apoio_A4_02MAI2014

     

  • Resultado da Seleção para Bolsistas

    Confira os resultados das seleções de Bolsistas da Pró-Reitoria de Infraestrutura.

    Núcleo de Transporte (1 vaga geral)

    • Edital PBG – Área: Logística e Gestão de Frota

    1º – Jardel Willian Schmitz; (Selecionado)
    2º – Clara Gomes Domingues;
    3º – Júlia Kick Chaves;
    4º – Cíntia de Marco Santos;
    5º – Celso Lopes da Silva Filho;
    6º – Yasmin Boemeke Vieira.

    Coordenação de Gestão da Manutenção (1 vaga geral e 1 vaga de vulnerabilidade)

    • Edital PBG – Área Gestão da Manutenção

    Classificação Geral:

    1º – Clara Gomes Domingues; (Selecionado)
    2º – Rita de Cássia Mota Monteiro;
    3º – Antônio Guimarães de Mello;
    4º – Anderson Martins Wojciechowski;
    5º – Fabrício Daniel Borghini Pazuello;
    6º -Bianca Fincatto Cecchin;
    7º – Jonas Muller Hammes;
    8º – Celso Lopes da Silva Filho;
    9º – Júlia Kick Chaves;
    10º – Gabriel Dierschnabel Kellermann

    Classificação de candidatos com Vulnerabilidade Social:

    1º – Anderson Martins Wojciechowski. (Selecionado)

    Coordenação de Gestão Ambiental (1 vaga geral e 1 vaga de vulnerabilidade)

    • Edital PBG – Área Educação Ambiental e Resíduos (vaga de vulnerabilidade)

    Classificação Geral:

    1º – Jéssica Castro Nunes;
    2º – Renan Vinicius de Barros Becker;
    3º – Clara Gomes Domingues;
    4º – Arthur Xavier Pinheiro;
    5º – Anderson Martins Wojciechowski;
    6º -Cristiano Vozer de Paula;
    7º – Willian Vinícius Silva.

    Classificação de candidatos com Vulnerabilidade Social:

    1º – Jéssica Castro Nunes;  (Selecionado)
    2º – Renan Vinicius de Barros Becker;
    3º – Anderson Martins Wojciechowski.

    • Edital PBG – Área Licenciamento Ambiental (vaga geral)

    1º – Cíntia de Marco Santos; (Selecionado)
    2º – Clara Gomes Domingues;
    3º – Arthur Xavier Pinheiro;
    4º – Anderson Martins Wojciechowski.

  • Novas linhas do transporte de apoio incluem FaMed e ESEF

    Com o início do uso do novo veículo do transporte de apoio, um ônibus com capacidade de cerca de 80 passageiros, o transporte de apoio entre prédios da UFPel agora ganha um novo reforço: os micro-ônibus que atendiam a linha central agora podem ser remanejados para também poderem ser transportados estudantes das unidades descentralizadas Faculdade de Medicina (FaMed) e Escola Superior de Educação Física (ESEF). As novas linhas entram em funcionamento nesta terça-feira (6), partindo do Restaurante Escola da rua 15 de Novembro, no Centro.

    As novas rotas entram em funcionamento praticamente em conjunto com o novo itinerário da linha central, que iniciou suas atividades na tarde desta segunda-feira (5) com a entrada em serviço do novo ônibus urbano, cujo ato de entrega contou com a presença do reitor da UFPel, Mauro Del Pino. Ele vistoriou o novo veículo e presenciou a partida da primeira viagem (fotos).

    Com a entrada em serviço do novo ônibus e a extensão das linhas, mais estudantes e servidores da universidade podem contar com a facilidade do transporte de apoio.

    Confira os horários e itinerários das novas linhas (Medicina e Esef) e outras informações, como as linhas para a Canguru e Madeireira, na página do Núcleo de Transporte, que é a

  • Novo ônibus entra em serviço no transporte alternativo. Rota, paradas e horários mudam às 15h de segunda (5)

    A partir das 15h da segunda-feira, dia 5, entra em serviço no transporte alternativo que liga unidades da UFPel no Porto e no Centro o novo ônibus urbano comprado pela Universidade. Com isso, mudam os horários e itinerário do transporte, com novas paradas e intervalos de circulação, passando a circular a cada 30 ou 40 minutos, dependendo do horário.  As mudanças começam a partir da entrega do novo veículo pelo reitor Maurio Del Pino, às 15h da segunda, em ato que ocorrerá na ponto de partida, no Campus Anglo.

    Até as 15h de segunda os horários e paradas não mudam. O ônibus tem capacidade para 44 passageiros sentados e 37  em pé.

    O novo ônibus conta com rampa de acesso para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e local reservado para cadeirante e acompanhante, atendendo o Programa de Gestão e o processo de democratização do acesso aos espaços da instituição.

     

     

  • Seleção de Bolsistas PBG – 2014

    O Núcleo de Transporte da Pró-Reitoria de Infraestrutura da Universidade Federal de Pelotas torna público que realizará Processo Seletivo para o preenchimento de vaga(s) no Programa Bolsas de Graduação, na área de LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E GESTÃO DE FROTA.

    Confira o edital em Edital PBG – Área: Logística e Gestão de Frota

    A Coordenação de Gestão da Manutenção da Pró-Reitoria de Infraestrutura da Universidade Federal de Pelotas torna público que realizará Processo Seletivo para o preenchimento de vaga(s) no Programa Bolsas de Graduação na área de GESTÃO DA mANUTENÇÃO.

    Confira o edital em Edital PBG – Área Gestão da Manutenção

    A Coordenação de Gestão Ambiental da Pró-Reitoria de Infraestrutura da Universidade Federal de Pelotas torna público que realizará Processo Seletivo para o preenchimento de vaga(s) no Programa Bolsas de Graduação nas áreas de EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RESÍDUOS e LICENCIAMENTO AMBIENTAL.

    Confira o edital em Edital PBG – Área Educação Ambiental e Resíduos

    Confira o edital em Edital PBG – Área Licenceamento Ambiental

  • Transporte – Campus Capão do Leão (Santa Silvana)

    Consulta às tabelas de horários e itinerários de ônibus metropolitanos.

    Passe Livre: confira em Metroplan e UFPel

    Atendimento:  
    Metroplan: 0800 5104774  / fiscalizacao@metroplan.rs.gov.br
    Santa silvana: (53) 3271-3087

    * Todas as informações foram coletadas do site da Metroplan http://www.metroplan.rs.gov.br/

    ——————————————————————————————————————————

    Horário Itinerário Empresa Mod. Linha Código Via
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / VILA EMBRAPA (CAPÃO DO LEÃO) – CENTRAL P670 JARDIM AMÉRICA
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / VILA EMBRAPA (CAPÃO DO LEÃO) – UFPEL P671 JARDIM AMÉRICA
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671A CENTRO
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671B BENTO GONÇALVES
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671C ALMIRANTE BARROSO
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671D BARÃO DE SANTA TECLA
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671E FÁTIMA
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671F SIMÕES LOPES
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671G COHAPRIM
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671H BENJAMIN CONSTANT
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671I DUQUE DE CAXIAS
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS – OBELISCO I / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671M
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS – OBELISCO II / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671N
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS – CAVG II / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671Y
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS – IGREJA MARTIM LUTERO / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671Z

    “A Metroplan, além dos outros trabalhos que executa, também é responsável pela fiscalização das linhas de ônibus metropolitanas. A partir da necessidade de ouvir a população sobre reclamações, críticas, solicitações ou elogios, possui uma equipe de atendimento ao usuário.

    A equipe, que atende com base em um Banco de Dados Gerencial, auxilia o usuário solucionando dúvidas quanto a itinerários ou horários e encaminhando as demais solicitações à equipe técnica para análise.

    Além disso, o usuário poderá também fazer solicitações por meio da empresa operadora da área, da associação de moradores com seu registro ou por meio de um abaixo assinado com no mínimo 30 assinaturas. O documento deve possuir o nome por extenso, o telefone o endereço dos solicitantes e deverá ser entregue na Avenida José do Patrocínio, 1231 Bairro Cidade Baixa/Porto Alegre, no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.”

  • Núcleo de Transporte informa os novos contatos

    O Núcleo de Transporte da Universidade Federal de Pelotas informa os novos contatos.
    Apenas estes contatos serão utilizados a partir de 1º de março de 2014.

    Núcleo de Transporte

    • Rua Conde de Porto Alegre, nº 99 – Bairro Porto – Pelotas/RS – 96010-290
    • Secretário: Alexandre Orestes
    • Chefe da Seção de Manutenção Mecânica: Gilberto de Paula Aires
    • Telefone: (53) 3272-1095
  • Transporte de Bens para o Depósito dos Inservíveis

    Conforme orientação do Núcleo de Patrimônio através do Memorando Circular nº 037/2014, o transporte de Bens móveis Permanentes considerados Ociosos, Antieconômicos ou Irrecuperáveis será realizado somente com a apresentação de Relação detalhada dos bens (com RP quando possível) autorizado pelo CMP/PRA.

    Para solicitar o transporte é necessário entrar em contato com a Secretaria do Núcleo de Transporte (3272-1051) e verificar as datas disponíveis solicitando o agendamento, preencher o formulário CPS disponível em https://www2.ufpel.edu.br/pra/prefeitura/ e informar o número da CPS à Secretaria do NuTrans.

    No período de Recesso será disponibilizado equipe extra para atender esta demanda.

    O serviço é realizado no horário das 08:00 as 14:00, devendo ficar pessoa responsável pela abertura do prédio, caso contrario estará sujeito a não realização do serviço.

    O serviço contará com o apoio do caminhão doado pela Receita Federal, que passa a integrar a frota da Universidade, qualificando o serviço de transporte da Instituição.

  • Transporte de apoio manterá horários específicos no período de recesso

    O Núcleo de Transporte informa que manterá o Transporte Circular de Apoio no período de recesso acadêmico (terça-feira dia 25 de fevereiro, até terça-feira dia 18 de março), de acordo com as solicitações das Unidades que permanecem com atividades neste período devido à calendário acadêmico diferenciado.

    Os veículos circularão apenas na linha que atende a região do Campus Porto (Anglo – CEng – ICH – Cotada – Alfândega).

     

    O transporte circular de apoio funcionará de segunda a sexta-feira em horários específicos, saindo os veículos a cada 15 minutos.

    Horários:

    – 07h45min às 08h15min;

    – 12h00min às 12h30;

  • Transporte circular de apoio será suspenso durante o recesso acadêmico

    O transporte circular de apoio oferecido pela Universidade, que liga as unidades da UFPel localizadas na região do Porto e algumas do Centro da cidade, será suspenso durante o recesso acadêmico, daterça-feira dia 25 de fevereiro, até terça-feira dia 18 de março.

    Os micro-ônibus voltarão a circular a partir de 19 de março, data do início do Semestre Letivo 2014/1.

  • Plano Anual de Aquisição de Veículos – PAAV 2014

    Considerando a legislação vigente, a fim de elaborar o Plano Anual de Aquisição de Veículos – PAAV para o ano de 2014, o Núcleo de Transporte solicita aos Diretores das Unidades Administrativas e Acadêmicas que tenham interesse em renovar ou ampliar a frota de veículos disponível a sua Unidade, que preencham até o dia 24 de janeiro o formulário disponível em https://wp.ufpel.edu.br/prie/nutrans/paav/, de acordo com as orientações previstas no Memorando Circular nº 001/2014 disponível em https://wp.ufpel.edu.br/prie/nutrans/documentos/. A Inclusão do veículo no PAAV, fica condicionada à avaliação de Custo Operacional realizada pelo Núcleo de Transporte.

  • Transporte circular de apoio será suspenso durante o recesso acadêmico

    O transporte circular de apoio oferecido pela Universidade, que liga as unidades da UFPel localizadas na região do Porto e algumas do Centro da cidade, será suspenso durante o recesso acadêmico, da segunda-feira dia 23 de dezembro, até sexta-feira dia 3 de janeiro. Os micro-ônibus voltarão a circular a partir de 6 de janeiro.

  • Autorização para condução de veículos oficiais

    Considerando a legislação vigente, a fim de normatizar os pedidos de Autorização de condução de veículos oficiais, a Administração Superior, por intermédio do Núcleo de Transporte, emite as orientações previstas no Memorando Circular nº 006/2013.

    Confira em https://wp.ufpel.edu.br/prie/nutrans/documentos/.

    As renovações de autorização devem ser entregues no Núcleo de Transporte até a próxima sexta-feira, dia 13, para que sejam renovadas sem prejuízo à continuidade da autorização.

    Atenção: Deve ser anexada cópia da CNH ao formulário de solicitação de autorização, mesmo quando renovação.

  • ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS OFICIAIS DA UFPEL

    Considerando o encerramento do contrato de fornecimento de combustível através da empresa Trivale (Valecard) em 25 de julho do corrente ano, considerando também o início do fornecimento de combustível através da empresa Nutricash (Maxifrota) a partir de 26 de julho, o Núcleo de Transporte informa os procedimentos e instruções para execução do abastecimento de combustível em veículos e máquinas da Universidade.

    Confira em https://wp.ufpel.edu.br/prie/nutrans/documentos/

  • Autorização para condução de veículo oficial

    Encaminhamos anexo o memorando circular nº 002/2013 referente ao procedimento para Solicitação/Renovação de Autorização para condução de veículo oficial da UFPel.
    Os procedimentos presentes neste memorando entram em vigor a partir da publicação.


    Solicita-se ampla divulgação nas Unidades.
  • Procedimento padrão para solicitações de transporte na UFPEL

    A fim de melhor organizar o serviço de transporte da UFPel, a administração central, por intermédio do Núcleo de Transporte, emite as orientações para solicitações de transporte na UFPEL.

    Considerando as enormes demandas da comunidade universitária para a realização de atividades acadêmicas e administrativas, considerando, ainda, a condição da frota de veículos disponível na Universidade, os custos de manutenção das viaturas e os gastos decorrentes da utilização do serviço de transporte, tais como diárias para motoristas, combustível, dentre outros, é necessário que se estabeleça diretrizes e orientações para que o serviço possa ser programado adequadamente e os recursos possam ser otimizados com a utilização de critérios e procedimentos claros.

    Os procedimentos presentes neste memorando entram em vigor a partir do dia 1º de julho de 2013.

    Confira os documentos em https://wp.ufpel.edu.br/prie/nutrans/documentos/

    Memorando Circular nº 001/2013 – Procedimento padrão para solicitações de transporte na UFPEL

    ANEXO III – Formulário – Autorização para viagens (veículos oficiais)

    Solicita-se ampla divulgação nas Unidades.